Bradley Cooper e Lady Gaga brilham no drama musical Nasce Uma Estrela

entretenimento
11.10.2018, 06:15:00
Atualizado: 11.10.2018, 06:19:22
(Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela: todas as músicas foram gravadas ao vivo, incluindo locação no Festival Coachella (Divulgação))

Bradley Cooper e Lady Gaga brilham no drama musical Nasce Uma Estrela

Cantora pop tem chances de ser indicada ao Oscar 2019 de melhor atriz

O drama musical Nasce Uma Estrela (A Star Is Born) é um filme de estreias. Bradley Cooper, 43 anos, para além de protagonista, roteirista e produtor, estreia como diretor, e a cantora pop Lady Gaga, 32, como atriz principal num longa-metragem.

fuilme
Bradley Cooper e Lady Gaga: ator também assina a direção e é um dos roteiristas e produtores de Nasce Uma Estrela (Foto/Divulgação)

Existem já três versões dessa história trágica de amor. Janet Gaynor e Fredric March protagonizaram o filme com o mesmo nome de 1937, Judy Garland e James Manson fizeram um remake do anterior, em 1954, e Barbra Streisand e Kris Kristofferson repetiram a trama em 1976. Apesar de as personagens terem nomes diferentes, a premissa do enredo é sempre a mesma.

Desta vez, Cooper vive Jackson Maine, um cantor de country music à beira da decadência que descobre e se apaixona por Ally (Gaga), uma artista que trabalha como garçonete num clube de drag queens.

Ally já está praticamente desistindo de realizar o sonho de ser cantora, mas Jackson a ajuda a ter confiança, inclusive para gravar suas próprias composições, e a chegar aos palcos e aos estrelato.

A relação entre Jackson e Ally torna-se muito romântica, mas ele tem seus próprios demônios, com uma história familiar triste e problemas com álcool e cocaína.  E o cantor começa a ressentir-se do fato de Ally estar em ascensão e ele em decadência, embora ainda tenha algum prestígio no showbiz.

Química dos atores - Além de interpretar bem a estrela em ascensão do filme, Lady Gaga canta músicas originais, que compôs com Bradley Cooper e outros artistas, incluindo Lukas Nelson (filho do lendário cantor country Willie Nelson), Jason Isbell e Mark Ronson. A trilha sonora, lançada pela Universal Music, já está disponível nas plataformas digitais e tem bonitas canções como Shallow e Maybe It’s Time.

O casal de protagonistas transmite grande química em todas as cenas. Cooper e Lady Gaga, aliás, decidiram, desde o começo, gravar todas as suas apresentações musicais no filme ao vivo, usando locações reais de performances nos festivais de Coachella (onde a estrela pop foi headliner uma noite em 2017) e Stagecoach, ambos na Califórnia.

Em Stagecoach, por exemplo, sem ser apresentado e sem que a música tocasse nos alto-falantes, o público só se deu conta de que era o ator Bradley Cooper que estava no palco cantando depois que a gravação tinha terminado. O mesmo truque aconteceu no imenso festival  de Glastonburry, na Inglaterra. 

Cooper tomou aulas de violão, piano e canto. “Cantar não é fácil, sobretudo diante de uma multidão. No começo, depois do primeiro verso, eu já ficava sem fôlego. Passei seis meses, cinco vezes por semana, aprendendo a cantar, não como eu mesmo, mas como o Jackson”, diz.

Lady Gaga brilha como Ally, mas sublime mesmo está Bradley Cooper, incluindo a ousadia de refilmar uma história clássica, a competência e as suas escolhas como diretor, com um ótimo elenco de apoio onde destaca-se Sam Elliott. Um ator e um personagem realmente apaixonantes num filme que é puro cinemão bem-feito. 

Cotação: Ótimo

Veja o trailer do filme

***

AS TRÊS VERSÕES ANTERIORES DE NASCE UMA ESTRELA

hollywood

* 1937 - Janet Gaynor e Fredric March estrelaram o drama dirigido por William A. Wellman e que era ambientado nos bastidores do cinema.

atriz

* 1954 - Judy Garland e James Mason brilharam nessa versão de tom bem amargo, idealizada por George Cukor e dirigida por Roger Edens.

filme

* 1976 - Barbra Streisand e Kris Kristofferson fizeram sucesso na versão de Frank Pierson, que transferiu a trama para o mundo da música.

Horários de exibição

UCI Orient Shopping da Bahia  Sala 6 (dub): 10h10 (M), 13h, 15h50, 18h40, 21h30 (leg)  UCI Orient Shopping Barra  Sala 4 (dub)(xplus): 10h20 (M), 13h10, 16h, 18h50 (leg), 21h40 (leg) | Sala 8 (leg)(delux): 15h15, 18h, 21h  UCI Orient Shopping Paralela  Sala 1 (leg): 23h30 (S) | Sala 4 (dub): 13h, 15h50, 18h40, 21h30 (leg)  Orient Cineplace Boulevard Shopping  Sala 3 (dub): 15h20, 18h05, 20h50 (leg)  Cinépolis Bela Vista  Sala 7 (dub): 14h20, 20h20 | Sala 7 (leg): 17h20  Cinépolis Salvador Norte  Sala 2 (dub): 14h, 16h50, 19h40 (sábado e domingo), 19h40 (exceto sábado e domingo), 22h30  Cinemark  Sala 8 (leg): 21h10, 0h15 (sábado) | Sala 10 (leg): 15h15, 18h30, 21h50  Espaço Itaú Glauber Rocha  Sala 1 (leg): 14h, 17h, 20h



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famoso-no-video-game-drift-conta-ate-com-campeonato-brasileiro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-espelhos-dafrica-exibe-filmes-realizados-no-continente/
Evento acontece até 1º de junho no Espaço Cultural da Barroquinha e na Sala Walter da Silveira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivete-sangalo-vira-desenho-animado-em-clipe-do-canal-infantil-mundo-bita/
Cantora comentou projeto, que faz parte de nova temporada da animação
Ler Mais