Brasil aguarda final da fase de grupos para conhecer adversária

Seleção pode encarar França ou Alemanha nas oitavas

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 19 de junho de 2019 às 19:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Assessoria/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol segue sem saber quem será sua próxima adversária na Copa do Mundo. Contudo, uma coisa é fato: há maior possibilidade do Brasil enfrentar a França, anfitriã do torneio, nas oitavas de final. A Alemanha é a outra rival possível.

A incerteza é decorrente do fato das quatro melhores terceiras colocadas na Copa também avançarem à próxima fase e a definição de toda a etapa de grupos só acontece na próxima quinta (20), com o complemento das chaves E e F. O Brasil precisa ficar de olho nas partidas entre Camarões x Nova Zelândia e Tailândia x Chile.

Para que o Brasil enfrente a Alemanha, é necessário que os quatro classificados saiam dos grupos B, C, E e F. Ou seja, se não quiser pegar a França, o Brasil precisa torcer para que Nigéria (Grupo A) e Argentina (Grupo D) sejam eliminadas. 

As contas são tão complexas que o técnico da seleção, Vadão, prefere não ficar escolhendo adversário. De fato, qualquer uma das partidas será uma pedreira para as meninas do Brasil: tanto Alemanha quanto França se classificaram para a próxima fase do torneio com 100% de aproveitamento.

De toda sorte, essas são as possibilidades de calendário para a seleção: caso a situação mais provável aconteça, o Brasil enfrenta a França no domingo (23), às 16h, em Le Havre. Contudo, se o cenário menos provável for concretizado, Marta e companhia medem forças com a Alemanha já no sábado (22), em partida com apito inicial programado para as 12h30, em Grenoble.

*Supervisão do subeditor Miro Palma.