Brasil desfalcado nas quartas de final: Casemiro está suspenso

esportes
02.07.2018, 12:52:00
Atualizado: 02.07.2018, 17:05:15
Casemiro em dividida com o mexicano Guardado (Fabrice Coffrini/AFP)

Brasil desfalcado nas quartas de final: Casemiro está suspenso

Volante recebeu o segundo cartão amarelo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo após vitória de 1x0 sobre o México, nesta segunda-feira (2), em Samara. Ainda sem saber se o adversário será Bélgica ou Japão, o técnico Tite já tem uma certeza: não poderá repetir o time que venceu os mexicanos.

Isso porque o volante Casemiro recebeu cartão amarelo e está suspenso. Foi o segundo dele na Copa, após ser advertido também na estreia, contra a Suíça.

Não há mistério em relação ao substituto. Praticamente um 12º jogador da Seleção, Fernandinho terá a primeira chance como titular na Rússia. Mesmo reserva, ele entrou no decorrer das quatro partidas realizadas pelo Brasil até agora.

"Feliz por entrar nessas quatro partidas na Copa do Mundo e agora, com Casemiro suspenso, espero manter o nível dele. Já joguei assim várias vezes com Tite. Espero poder dar conta do recado", disse Fernandinho após a partida.

O volante do Manchester City foi o substituto de Casemiro durante o jogo de estreia, no empate em 1x1 com a Suíça. Outra possível mudança na equipe é o retorno de Marcelo, recuperado de um espasmo na lombar, na vaga de Filipe Luís.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas