Brasil ganha fácil da Rússia e fica perto do título no Grand Prix

esportes
23.08.2014, 15:18:00
Atualizado: 23.08.2014, 15:18:07

Brasil ganha fácil da Rússia e fica perto do título no Grand Prix

Na partida deste sábado, o Brasil contou com grande apresentação das centrais. Fabiana foi a maior pontuadora da seleção, com 17 pontos, enquanto Thaísa contribuiu com 12

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou mais perto da conquista do 10º título do Grand Prix, ao ganhar da Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, neste sábado, em Tóquio, no Japão. Sem dar maiores chances ao tradicional rival, o Brasil acumulou a terceira vitória seguida na fase final e tentará alcançar o troféu neste domingo. Para ser campeão, o Brasil precisa ganhar do Japão por 3 a 0 ou 3 a 1, neste domingo, a partir das 7h15 (horário de Brasília), em Tóquio.

Embora não seja uma final, a partida será um confronto direto pelo título. As japonesas levam o troféu se vencerem dois sets, porque têm vantagem na classificação da fase final: somam 12 pontos, contra 10 das brasileiras. “A expectativa para essa partida é muito grande. Vamos jogar contra um ginásio lotado. O Japão está se apresentando muito bem. O esquema de jogo sem centrais tem dado certo. É um time que erra pouco, muito regular e veloz. Elas estão defendendo demais”, avaliou o técnico José Roberto Guimarães, ao enumerar as qualidades do rival brasileiro na “decisão”.

Apesar da preocupação, Zé Roberto já sabe como vencer as japonesas neste domingo, para que o Brasil possa conquistar seu segundo título seguido do Grand Prix, e o 10º na história da competição. “Vamos ter que passar muito bem para as nossas centrais conseguirem jogar e, consequentemente, abrirem espaço para as pontas”, explicou o treinador.

Brasil fez boa partida e está perto do título (Foto: CBV)

Rússia
Na partida deste sábado, o Brasil contou com grande apresentação das centrais. Fabiana foi a maior pontuadora da seleção, com 17 pontos, enquanto Thaísa contribuiu com 12. E, com este desempenho, as brasileiras dominaram as russas desde o início, para conseguir uma vitória tranquila sobre uma tradicional e perigosa adversária. Só no primeiro set, o Brasil marcou mais que o dobro de pontos das rivais.

A equipe russa melhorou nas parciais seguintes, mas não o suficiente para ameaçar o triunfo brasileiro. “Estudamos muito a Rússia. Elas têm excelentes atacantes e, se as jogadoras atacarem por cima do bloqueio, fica complicado. No entanto, conseguimos tocar nas bolas e defendemos bastante. Assim, dificultamos a vida das russas e facilitamos o jogo para nós”, comentou Thaísa. Na avaliação da capitã Fabiana, o desempenho brasileiro diante da Rússia merece elogios.

“Essa foi a nossa melhor partida na fase final. Enfrentamos uma equipe forte e conseguimos executar o nosso jogo. Todos os fundamentos funcionaram. Sabemos que ainda podemos melhorar, mas o time foi agressivo o tempo todo e precisamos jogar assim”, declarou. “Nosso bloqueio fez 16 pontos e não deixamos a Rússia jogar à vontade, principalmente a Kosheleva, que é a principal atacante delas, e a Goncharova, que joga na saída de rede. Estou feliz porque atuamos como um time. A distribuição de bolas foi boa, todas pontuaram. Conseguimos jogar 70 ou 80% do tempo com o passe na mão e isso facilitou nossas ações”, aprovou Zé Roberto.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/verdadeiro-ou-falso-videos-deepfake-estao-cada-vez-mais-reais/
Manipulação de imagem com uso de inteligência artificial diverte, mas acende alerta para disseminação de notícias falsas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-lanca-o-lover-o-setimo-album-de-sua-carreira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-paulista-o-terno-apresenta-novo-album-no-tca-nesta-sexta-23/
Disco <atrás/além> é o quarto da carreira do trio liderado por Tim Bernardes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rita-beneditto-apresenta-tecnomacumba-no-ic-encontro-de-artes/
Show acontece no Goethe-Institut nesta sexta (23), às 20h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeito-de-golpe-milionario-tem-prisao-preventiva-decretada-na-bahia/
Homem mentiu para a família e disse que ficou rico após ganhar na Mega-Sena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/skatista-de-11-anos-pode-representar-o-brasil-na-olimpiada/
Rayssa Leal estará em Lauro de Freitas neste fim de semana para disputar Circuito Brasileiro de Skate
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-gil-e-carlinhos-brown-agitam-a-semana-do-clima/
Artistas defenderam o meio ambiente e a luta pela preservação da natureza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-colocar-fogo-em-onibus-homem-se-esfaqueia-em-copacabana/
Vídeo mostra veículo tomado por fumaça; suspeito tem passagem por homicídio
Ler Mais