Brasil perde da França na estreia do Mundial de Handebol

esportes
11.01.2019, 21:35:56
Brasileiros e franceses disputam bola durante partida no Mundial de Handebol (Tobias Schwarz/AFP)

Brasil perde da França na estreia do Mundial de Handebol

Brasileiros jogaram bem mas bicampeã olímpica venceu por 24 a 22

A seleção brasileira masculina de handebol encarou logo na estreia do Mundial da Alemanha e da Dinamarca a França, atual bicampeã e maior vencedora da competição. A equipe verde e amarela fez uma grande partida nesta sexta-feira (11), fez os favoritos franceses suarem, mas acabou derrotada na reta final da partida por 24 a 22, em Berlim, pela primeira rodada do Grupo A.

Com o resultado, o Brasil larga atrás na chave, sem pontuar, ao lado das Coreias do Sul e do Norte, que este ano disputam a competição com uma equipe única. A liderança é da Alemanha e da França, com dois pontos, enquanto Rússia e Sérvia, que empataram em 30 a 30 nesta sexta, aparecem na sequência.

O Brasil mostrou bastante paciência desde o início diante da França. Trocando muitos passes no ataque, tentou reduzir o ritmo do adversário e conseguiu levar a partida em equilíbrio até metade da primeira etapa. O país, no entanto, encarou uma seca de nove minutos sem marcar gols antes do intervalo, o que fez com que fosse para os vestiários perdendo por três gols: 16 a 13

Na etapa final, o time brasileiro voltou a controlar a posse e contou com as faltas mais violentas dos franceses para reequilibrar a partida. A seleção chegou a ter dois jogadores a mais em quadra e aproveitou para deixar tudo igual, com dez minutos restantes no cronômetro.

Mas nos últimos momentos, pesou a favor da França a maior experiência neste tipo de situação. A equipe europeia acertou a marcação e permitiu que o Brasil fizesse apenas mais um gol nos minutos finais. No ataque, aproveitou alguns espaços dados pela marcação adversária para selar o triunfo.

Toledo terminou como artilheiro do Brasil e da partida, com oito gols marcados. Pelo lado francês, destaque para Dika Mem e Michael Guigou, com seis gols cada.

Em busca de seu sétimo título do Mundial Masculino de Handebol, a França volta à quadra no sábado (12) contra a Sérvia, novamente em Berlim, mesmo local que receberá o segundo compromisso da seleção brasileira, contra os anfitriões da Alemanha, também no sábado.

Outros resultados
Pelo Grupo B, a Espanha começou bem ao derrotar o Bahrein por 33 a 23, assim como a Croácia, que fez 31 a 27 na Islândia, e a Macedônia, que bateu o Japão por 38 a 29. Na chave C, a Noruega bateu a Tunísia por 34 a 24 e a Áustria fez 29 a 22 na Arábia Saudita. Já pelo Grupo D, a Suécia confirmou o favoritismo contra o Egito por 27 a 24, Angola venceu o Qatar por 24 a 23 e Argentina e Hungria empataram por 25 a 25.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cinco-do-central-park-um-caso-de-racismo/
Olhos que Condenam é a série mais vista da Netflix desde que estreou há duas semanas; corra pra ver
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/taylor-swift-se-dirige-a-homofobicos-em-nova-musica-you-need-to-calm-down/
Música é o segundo single de Lover, a ser lançado em 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/faria-show-na-bahia-todos-os-dias-afirma-mariana-aydar/
Cantora se apresenta, dentro do Conexões Sonoras, neste sábado (15), no Pelourinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lazaro-ramos-lanca-viagens-da-caixa-magica-projeto-multimidia-infantil-veja/
Além de álbum, projeto inclui clipes animados e em realidade virtual exclusivos para o YouTube
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/madonna-canta-em-portugues-em-faz-gostoso-parceria-com-anitta/
Nas redes sociais, brasileira comemorou: "Hoje eu durmo realizada"
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gloria-groove-e-iza-lancam-musica-em-parceria/
YOYO veio com um clipe cheio de cores e referências
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idolo-do-futebol-australiano-elogia-gol-de-cristiane-classe/
Tim Cahill é o maior artilheiro da seleção masculina da Austrália com 50 gols
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mib-internacional-apresenta-uma-agente-feminina/
Tessa Thompson é a parceira de Chris Hemworth no quarto filme da franquia
Ler Mais