Brasil se oferece para receber Sul-Americano de Atletismo em maio

esportes
27.04.2021, 16:30:00

Brasil se oferece para receber Sul-Americano de Atletismo em maio

Evento aconteceria na Argentina, mas autoridades sanitárias do país vetaram a realização por causa da pandemia do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta terça-feira (27) que manifestou interesse à Atletismo Sudamericano, federação continental da modalidade, de receber o Campeonato Sul-Americano Adulto. O evento estava marcado para Buenos Aires (Argentina), entre os dias 14 e 16 de maio, mas as autoridades sanitárias argentinas vetaram a realização por conta do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no país.

A competição vale pontos no ranking da World Athletics, federação internacional de atletismo, e é uma das formas de classificação à Olimpíada de Tóquio (Japão). O evento sul-americano também assegura o campeão de cada prova no Mundial da modalidade do ano que vem, marcado para Oregon (Estados Unidos)

Segundo nota da CBAt, o contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência de receber o evento. A instituição do país argumentou que a "tendência é de um quadro mais grave [da pandemia]" em um futuro próximo, "o que torna impossível o adiamento por breve prazo".

"Nós demonstramos o interesse em receber o evento, mas precisamos encontrar um local que aceite sediar, em virtude das restrições sanitárias", explicou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, no comunicado da entidade responsável pelo atletismo nacional.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas