Brasil sub-20 antecipa jogo e libera jogadores para o Brasileirão

esportes
29.10.2020, 15:43:00
Atualizado: 29.10.2020, 16:09:39
Último jogo treino da seleção sub-20 será na sexta-feira (30) (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil sub-20 antecipa jogo e libera jogadores para o Brasileirão

Partida contra o Ituano foi remarcada para sexta-feira (30) e atletas podem retornar aos seus clubes para a próxima rodada da competição nacional

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A seleção brasileira sub-20 vai liberar os jogadores para retornarem aos seus clubes antes do previsto. O grupo, que faz período de treinos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, teve seu último jogo antecipado de sábado (31) para sexta-feira (30). Assim, os atletas ganham mais tempo para participarem da próxima rodada do Brasileirão.

A partida do Brasil sub-20 será contra o Ituano e, com a remarcação, agora acontecerá nesta sexta (30), às 18h, em Itu, no interior de São Paulo. Na sequência, os atletas estarão liberados.

Entre os times que tiveram jogadores convocados, está o Palmeiras. Com a antecipação, o clube poderá contar com o volante Danilo e o atacante Gabriel Veron para enfrentar o Atlético-MG na segunda-feira (2).

Já o Internacional, que encara o Corinthians no sábado (31), pode tentar utilizar Yuri Alberto. O mesmo poderia acontecer com o Timão com Gustavo Mantuan, mas o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só retornará aos gramados em 2021. Além dele, também integra o grupo outro corintiano, Matheus Donelli.

Ainda estão na lista da seleção sub-20 atletas do Athletico-PR (4), Grêmio (2), Flamengo (2), Fluminense (2), São Paulo (1), Santos (1), Cruzeiro (1), Ponte Preta (1), América-MG (1), além do Girona e Valladolid, da Espanha, e Benfica, de Portugal.

O Vasco, por sua vez, teve o goleiro Lucão, o meia Bruno Gomes e o atacante Talles Magno convocados pelo técnico André Jardine, mas não liberou para que os jogadores participassem dos treinos.

O Sul-Americano Sub-20 está marcado para acontecer de 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia, e é classificatório para o Mundial da Categoria.

Veja os convocados por Jardine:

Goleiros
Adriel (Grêmio)
Leonardo Linck (Athletico-PR)
Matheus Donelli (Corinthians)

Laterais
Khellven (Athletico-PR)
Yan Couto (Girona-ESP)
Ramon (Flamengo)
Welington Damascena (São Paulo)

Zagueiros
Luan Freitas (Fluminense)
Luan Patrick (Athletico-PR)
Lucas Freitas (Valladolid-ESP)
Morato (Benfica-POR)

Meias
Danilo (Palmeiras)
Diego Rosa (Grêmio)
Gustavo Mantuan (Corinthians)
João Gomes (Flamengo)
Maurício (Cruzeiro)
Zanocelo (Ponte Preta)

Atacantes
Carlos Alberto (América-MG)
Gabriel Veron (Palmeiras)
Jajá (Athletico-PR)
Kaio Jorge (Santos)
Luiz Henrique (Fluminense)
Yuri Alberto (Internacional)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas