Brasil tem 250 novas mortes pela covid em 24h; média móvel é a menor em 10 meses

Acre, Goiás, Roraima e Sergipe não notificaram novas vítimas da pandemia nesta quarta-feira; Bahia teve 14

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 22:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo Correio

O Brasil registrou 250 novas mortes pela covid-19 nesta quarta-feira, 8. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 461, abaixo de 500 pela primeira vez este ano. A última vez que ela atingiu esse patamar foi em 13 de novembro de 2020, quando estava em 403. O número baixo de notificações desta vez é comum devido ao feriado prolongado e ao represamento de dados no período.

Nesta quarta-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 14.320. No total, o Brasil tem 584.458 mortos e 20.925.899 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,93 milhões de pessoas estão recuperadas.

São Paulo registrou 15 mortes pela covid nas últimas 24 horas, enquanto o maior número veio do Rio de Janeiro, com 42 óbitos no período. Acre, Goiás, Roraima e Sergipe não notificaram novas vítimas da pandemia nesta quarta-feira.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde não divulgou o balanço da pandemia nesta quarta-feira até o horário desta publicação.