Brasil tem a quarta maior mortalidade por coronavírus no mundo; veja ranking

coronavírus
22.06.2020, 12:14:10

Brasil tem a quarta maior mortalidade por coronavírus no mundo; veja ranking

Por dia, cinco brasileiros morrem a cada milhão de habitantes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Brasil é o quarto país com a maior taxa de mortalidade por coronavírus no mundo. Segundo dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores das Universidade de Oxford sobre o avanço do novo coronavírus no mundo, o Brasil tem uma taxa de cinco mortos por milhão se levar em conta dados referentes ao número óbitos ocorridos nesse domingo (21).

Ao total, 641 pessoas morreram neste domingo, segundo o Ministério da Saúde. O número é menor do que a média que o país apresentou nas últimas semanas, onde os óbitos geralmente passavam da marca dos 1000. 

A redução ocorre porque aos domingos, geralmente, há uma subnotificação por conta do fim de semana, arrastando os números para baixo.

Ranking
Levando em conta o dia 21, o Brasil está atrás apenas de Chile, Peru e Macedônia. Completam o top 10, em ordem, Armênia, Iraque, Moldávia, México, Mauritânia e Equador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas