Brasil tem primeiro grande desafio com Pia no comando: Inglaterra

esportes
05.10.2019, 06:00:00
(Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Brasil tem primeiro grande desafio com Pia no comando: Inglaterra

Seleção feminina encara a semifinalista da Copa do Mundo neste sábado (5), às 8h45

O Brasil terá um grande jogo contra a Inglaterra. Pelo menos é isso que espera a técnica da seleção feminina, Pia Sundhage. Em seu terceiro desafio no comando do grupo, a sueca encarará, neste sábado (5), às  8h45, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, a quarta colocada na Copa do Mundo da França. Mas não é nada que assuste a treinadora.

“Vai ser um grande jogo para a gente. Se olharmos para como a Inglaterra jogou na Copa, será um adversário muito forte. Nós nos preparamos muito bem para essa partida, analisando qual a melhor maneira de atacar e defender. Tivemos dois jogos antes, e, dessa vez, será contra um oponente muito bom”, afirmou.

Os amistosos anteriores que tinham Pia à frente da seleção feminina foram contra  Argentina (goleada por 5x0) e  Chile (empate em 0x0 e derrota nos pênaltis por 5x4). Como ambos foram no Pacaembu, em São Paulo, o embate de hoje marca o primeiro compromisso da técnica fora de casa. Depois, a equipe segue para Kielce, na Polônia, onde enfrenta a seleção anfitriã na terça-feira (8).

Caras novas
O confronto marcará a estreia da parceria entre a técnica e Marta, cortada dos jogos anteriores por lesão. “Ela é especial. Se você olhar para tudo que ela conquistou em tantos anos, ela é especial e eu tenho muita sorte por ter a chance de trabalhar com ela na seleção brasileira”, comemorou Pia.

Além do retorno de Marta, a técnica também terá, à disposição, a meio-campista Thaisa, que também tinha sido cortada por lesão e está voltando ao grupo. Assim como a chegada de cinco novidades em relação à sua primeira convocação: a goleira Letícia, do Corinthians, as defensoras Daiane, do Tacón, Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes, e a meia Maria, do Juventus.

Para Pia, as mudanças são bem-vindas neste início de formação do grupo, de olho em um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Nós estamos dando muitas oportunidades e mudando um pouco o time. Algumas jogadoras que estavam no jogo contra Argentina e Chile não estão aqui, por outro lado, nós convocamos novas jogadoras. Estou ansiosa para ver como algumas se comportarão iniciando a partida. Nós precisamos achar não apenas as melhores jogadoras, mas aquelas que joguem bem juntas”, afirmou.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/amazon-recebe-criticas-por-reproduzir-holocausto-como-jogo-de-xadrez-em-serie/
'Hunters' é estrelada por Al Pacine e traz grupo de caçadores de nazistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-cortejo-afro-baiana-system-pabllo-vittar-e-mais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passagem-de-mano-brown-na-barraondina-causa-comocao/
Multidão cantou junto com ele letras inteiras de clássicos dos Racionais MCs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-4-o-fenomeno-baiana-system/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fundacao-pierre-verger-tem-2o-batizado-de-capoeira-da-dende-de-aro-amarelo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-do-carnaval-hoje-tem-ivete-praca-castro-alves-e-mais/
Jorge Gauthier traz os destaques do dia para o folião
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-sobre-jose-mojica-marins-esta-no-youtube-na-integra/
Canal Space liberou produção gratuitamente para homenagear criador de Zé do Caixão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-camarote-marcia-fellipe-relembra-polemica-sobre-irma-dulce/
Márcia Fellipe passou pelo Camarote Salvador nesta sexta-feira (21)
Ler Mais