Brasil tem recepção 'estilo Libertadores' antes de pegar a Sérvia

Torcedores prepararam uma festa na chegada do time ao estádio do Spartak, em Moscou

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 27 de junho de 2018 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gabriel Rodrigues/CORREIO

Ônibus chegando, faixas, bandeiras e instrumentos. Torcida agitada e cantando alto. O enredo poderia ser facilmente a recepção de um time na Copa Libertadores da América ou uma final de campeonato no Brasil. Mas foi dessa maneira que a Seleção Brasileira foi recebida ao chegar na Arena Spartak, em Moscou, nesta quarta-feira (27), para o duelo contra a Sérvia, o último da equipe na primeira fase da Copa do Mundo 2018. 

Como já virou rotina no Mundial da Rússia, a concentração da torcida brasileira começou antes. Ao meio-dia no fuso de Moscou (6h de Brasília), portanto nove horas antes do início da partida, cerca de 500 torcedores já se encontravam em um bar da capital russa. Além de músicas brasileiras, eles aproveitaram para ensaiar as canções em apoio ao time brasileiro que viraram sucesso nesta Copa. 

"A intenção é que todos os grupos, todos os torcedores de todos os lugares do mundo se juntem para apoiar a Seleção Brasileira. Como você pode ver, não cabe mais ninguém aqui dentro, tem mais de 500 pessoas lá fora só esperando a gente sair para seguir até o estádio. É um sinal de que tudo isso que nós estamos trabalhando nesses 13 anos está dando certo", explicou Daniel Leon, representante da Torcida Canarinho.

Por volta das 19h, um mar verde e amarelo tomou conta do entorno do estádio para receber os atletas. A mesma festa já havia sido proporcionada na chegada da delegação a Moscou. 

Morador de Curitiba, Ronan Macedo estava na expectativa para acompanhar seu primeiro jogo na Copa e gostou da recepção dos torcedores. Para ele, agora é a hora do Brasil deslanchar no Mundial.  

"Uma festa muito linda. O Brasil vai jogar bem, vai se soltar no terceiro jogo, a pressão dos primeiros jogos já passou e agora a Seleção vai decolar. Esse é o meu primeiro jogo aqui na Rússia, um povo bastante acolhedor, um país muito lindo e tenho certeza que o hexa vem", disse ele.