Brasil vence Itália e pega França na semifinal do Mundial sub-17

esportes
12.11.2019, 09:36:00
Atualizado: 12.11.2019, 09:36:48
Jogadores da seleção brasileira sub-17 festejam triunfo contra a Itália (Alexandre Loureiro/CBF)

Brasil vence Itália e pega França na semifinal do Mundial sub-17

México e Holanda vão duelar pela outra vaga na decisão

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A seleção brasileira está classificada às semifinais do Mundial sub-17. Na segunda-feira (11), com gols marcados no primeiro tempo, a equipe derrotou a Itália por 2x0, pelas quartas de final, no duelo disputado no Estádio Olímpico de Goiânia.

A adversária da Seleção nas semifinais vai ser a França, que massacrou a Espanha por 6x1, sendo que esta partida está agendada para às 20h de quinta-feira (14), no Estádio Bezerrão, no Gama. O confronto envolverá as únicas seleções ainda com 100% de aproveitamento no torneio. Antes, às 16h30, no mesmo local, México e Holanda vão duelar pela outra vaga na decisão.

Com um ritmo forte, a seleção abriu o placar da partida logo aos cinco minutos. No lance, o lateral Patryck foi lançado na ponta esquerda por Pedro Lucas e avançou até a área, finalizando às redes para fazer 1x0, surpreendendo o goleiro Molla.

Após o gol, o cenário da partida se alterou. A Itália acuou a seleção em vários momentos, criou oportunidades para empatar o duelo, especialmente em jogadas aéreas, mas falhou nas finalizações ou parou nas defesas do goleiro Donelli.

Para melhorar a sua situação, o Brasil marcou pela segunda vez no fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, em rápido contra-ataque, Pedro Lucas agora acionou Peglow, que chutou cruzado, com a bola batendo na trave antes de entrar.

Foi a segunda assistência na partida do gremista, o escolhido pelo técnico Guilherme Della Dea para ocupar a vaga do vascaíno Talles Magno, que se lesionou no duelo com o Chile, pela oitavas de final, e não participará mais do Mundial. Já Peglow chegou aos três gols na competição, igualando Kaio Jorge na artilharia do Brasil no torneio.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Brasil, que não sofreu tanto no segundo tempo, ainda que a parte final do jogo tenha sido movimentada, com oportunidades para as duas seleções. A melhor delas, porém, acabou sendo da Itália, aos 36 minutos, quando Gnonto ficou cara com Donelli, que fez grande defesa, sacramentando a passagem da seleção às semifinais do Mundial Sub-17.


***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais