Brasil x Bélgica: confira cervejas frutadas pra tomar na hora do jogo

As dicas foram dadas por Vinicio Carvalho, especialista em cerveja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2018 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

É amanhã! Na próxima sexta-feira (6), a seleção enfrenta a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. E para animar a torcida, nada melhor do que uma cerveja gelada. Uma não, seis! 

O sommelier de cerveja Vinicio Carvalho, do The Bunker - Beer Culture (@tonobunker, no Instagram), indicou meia dúzia de cervejas frutadas, três brasileiras e três belgas, para agitar o duelo, que acontece às 15h. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Confira as dicas do especialista:(Fotos: Vinicio Carvalho/Divulgação) Reserva 8 "É uma cerveja criada para comemorar os 8 anos da Dama Bier, de Piracicaba- SP, dando continuidade à linha Barrel Aged da cervejaria. É uma verdadeira obra prima, de edição limitada. Sua base é uma Russian Imperial Stout que passa por maturação em barris de carvalho, bálsamo, sassafráz, umburana e finalmente é blendada para chegar à perfeição. Apresenta notas de frutas passa, dulçor de malte, baunilha e coco provenientes da passagem por barris e um final levemente ácido e sensação de aquecimento, que completa sua complexidade e equilibra o paladar. Melhora com tempo de guarda." Grote Hagedis "É uma Dark Strong feitas pelas cervejarias Quatro Graus (RJ) e 5 elementos (CE). Apresenta tanto no aroma como no sabor notas de frutas secas e caramelo que junto com os 9,0% de teor alcoólico transformam essa cerveja em uma verdadeira homenagem a grande escola belga. 'Grote Hagedis' pode ser traduzido do flamengo como "Grande Lagarto", personagem importante de histórias medievais que nos remete a origem do estilo." Way Beer Eat My Berries "Leva em sua receita amora, morango e mirtilo e foi fermentada com Brettanomyces (Levedura selvagem). Demorou em torno de dois anos para ser produzida e traz nos aromas e sabores notas frutadas e cítricas com acidez característica do estilo." Gulden Draak "O mestre cervejeiro da Van Steenberge, Jef Versele, criou esta edição exclusiva da já consagrada Gulden Draak como homenagem ao seu avô Jozef Van Steenberge e aos 230 anos da cervejaria. A Gulden Draak Brewsmasters  é maturada em barris de whisky, que proporciona notas da bebida para a cerveja, além de baunilha e um acabamento único e suave para o conjunto." Timmermans Pêche Lambicus "Cerveja do estilo Fruit Lambic -  fermentação ocorre com adição de alguma fruta, nesse caso o pêssego. Refrescante e com textura frisante, apresenta coloração alaranjada e boa carbonatação. Nos aromas e sabores as notas de pêssego são marcantes, junto com uma leve acidez características do estilo."  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: