Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa, será na Fonte Nova

esportes
31.01.2020, 12:02:00
Atualizado: 31.01.2020, 12:29:20
Seleção jogou na Fonte Nova na Copa América 2019, contra a Venezuela (Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa, será na Fonte Nova

Seleção Brasileira define sedes de todos os jogos em casa; veja relação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF divulgou nesta sexta-feira (31) os locais dos nove jogos em casa da Seleção Brasileira na campanha das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar.

Salvador receberá uma partida: Brasil x Equador será na Fonte Nova, em data a definir entre 12 ou 13 de novembro. O confronto é válido pela sétima das 18 rodadas. Veja a lista completa no final do texto.

A CBF espalhou os jogos pelo país. São oito cidades contempladas: Recife, Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. A maior cidade brasileira é a única que sediará mais de um confronto - contra Argentina, na Arena Corinthians, e Colômbia, no Morumbi.

De acordo com a confederação, "na decisão das sedes prevaleceram os critérios técnicos, além da busca por um roteiro democrático, que atingisse todas as cinco regiões do país", afirma a CBF em comunicado. Serão quatro exibições no Sudeste, duas no Nordeste e uma nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.

“Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil”, explica o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, 

As Eliminatórias começarão no dia 27 de março, e o pontapé inicial da Seleção será na Arena de Pernambuco, contra a Bolívia. A despedida do torcedor brasileiro, na penúltima rodada, será no Mineirão, contra o Chile. A cada data Fifa são realizados dois jogos, um em casa e um fora.

O torneio qualificatório terminará em novembro de 2021, um ano antes do Mundial no Catar, que será disputado de 21 de novembro a 18 de dezembro, fora do período tradicional em junho e julho por causa das altas temperaturas registradas no Catar durante o Verão. O Brasil é a única seleção que disputou todas as 21 edições da Copa do Mundo.

Locais dos jogos em casa:

Brasil x Bolívia
Local: Arena Pernambuco
Data: 27/03/2020

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 03/09/2020

Brasil x Argentina
Local: Arena Corinthians
Data: 13/10/2020

Brasil x Equador
Local: Arena Fonte Nova
Data: 12 ou 13/11/2020

Brasil x Peru 
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 30/03/2021

Brasil x Uruguai
Local: Estádio Maracanã
Data: 08/06/2021

Brasil x Colômbia
Local: Estádio Morumbi
Data: 02/09/2021

Brasil x Paraguai
Local: Arena da Amazônia
Data: 12/10/2021

Brasil x Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 11/11/2021

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas