Brasileira desaparece após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos

mundo
11.02.2015, 16:47:00
Atualizado: 11.02.2015, 16:47:43

Brasileira desaparece após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos

"Para mim pegaram ela e estão fazendo com que ela seja prostituta. Eu já ouvi falar que isso é comum", revelou amiga

Uma brasileira de 42 anos desapareceu após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Parentes e amigos iniciaram uma campanha para obter informações sobre a professora de inglês Najla da Cunha Salem, desaparecida desde o último dia 1º de fevereiro.

Segundo informações de familiares, a brasileira viajou para o México no dia 21 de novembro do ano passado, com o objetivo de cruzar a fronteira e entrar ilegalmente nos Estados Unidos. O último contato foi feito com o noivo, que está em Nova York com o filho dela, de 12 anos.

Najla e o filho, de 12 anos, que levou os pertences da mãe para encontrá-la nos Estados Unidos
(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com madrinha do filho de Najla, Luzinete Damásio, a professora mantinha contato constante com amigos e familiares durante os primeiros dias da travessia. No último contato Luzinete, a brasileira revelou que estava no México e esperava o momento ideal para cruzar a fronteira. Luzinete contou ao site 'Extra', que a amiga estava empolgada com o fato de tudo estar dando certo.

"Eu acho que enganaram ela, porque primeiro ela foi para o Caribe. Depois falaram pra ela que ela ia cruzar a fronteira por um cruzeiro, mas não foi isso que aconteceu. Mandaram ela pro México com um grupo. Cheguei a falar duas vezes e ela disse que estava tudo bem. . Na última vez que consegui contato ela disse: 'Luzi, só to esperando um dia que seja tranquilo para atravessar. Estou vendo os Estados Unidos do outro lado da rua'", explicou a amiga ao site do jornal 'Extra'.

Destino incerto
Segundo Luzinete, viver nos Estados Unidos era o maior sonho de Najla. Ela pagou cerca de R$ 20 mil pelo processo de imigração ilegal. O noivo também é brasileiro e mora há mais de 20 anos em Long Island, na cidade de Nova York.

Ele, que teria cidadania americana, chegou a dizer para parentes que recebeu a informação de que a brasileira havia morrido durante a travessia. Luzinete acredita que a brasileira tenha sido vítima de uma rede de tráfico de pessoas.

"Eu não acredito que ela tenha morrido. Conversei com o noivo dela no último domingo e ele disse que ela tinha desaparecido. Para mim pegaram ela e estão fazendo com que ela seja prostituta. Ela é uma mulher muito bonita e eu já ouvi falar que isso é muito comum".

"Eu digo uma coisa: acho que ela não morreu, até que me provem o contrário, mas se ela morrer desse jeito, ela morreu lutando pelo sonho dela", falou, emocionada, a amiga. O Itamaraty não respondeu até se tem informações sobre o desaparecimento da brasileira.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais