Brasileira é indiciada no Canadá por jogar cadeira do 45º andar

Ela filmou a cena e publicou no seu Instagram; governo considerou risco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 15:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A brasileira Marcella Zoia, 19 anos, foi indiciada no Canadá depois de gravar um vídeo em que aparece jogando uma cadeira do 45º andar do prédio em que estava em Toronto. Ela, que é influencer, divulgou as imagens no seu Instagram. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades canadenses consideraram o caso grave por colocar em risco motoristas que passavam pela rodovia em frente ao condomínio na hora do fato. 

Segundo a mídia local, Marcella estava no apartamento a convite de um amigo, que reservou o local pelo Airbnb. A empresa divulgou um comunicado lamentando a ação da celebridade digital. “Estamos ofendidos pelo desrespeito flagrante das regras de segurança apresentadas no vídeo. Estamos suspendendo as contas de todos os envolvidos nesse incidente”, diz o texto.

A brasileira foi identificada rapidamente justamente porque publicou o vídeo nas redes sociais. Ela foi indiciada por colocar vidas em perigo, destruição de propriedade e incômodo público. Por conta da repercussão, ela apagou as suas redes sociais logo que o caso começou a ser divulgado.

Marcella pagou US$ 2 mil de fiança para ser liberada e aguarda o julgamento em liberdade. O advogado dela lamentou o ocorrido e diz que a brasileira se arrepende do que fez. “Ela está constrangida e gostaria que não tivesse acontecido. É óbvio, ela não tinha intenção de machucar ninguém”. A influencer mora no Canadá desde criança, quando viajou para lá com a mãe.

O prefeito de Toronto também divulgou um comunicado sobre o caso: “Eu apenas espero que as pessoas tomem como exemplo as consequências que cairão sob essa mulher. É um comportamento irresponsável e inaceitável. Um comportamento repulsivamente irresponsável que poderia ter causado em ferimentos graves e morte”.

Asista ao vídeo: