Brasileira que estudava medicina no Paraguai é achada morta em casa

Corpo foi encontrado por colega dela, com rosto coberto por pano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 13:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A estudante brasileira Erika de Lima Corte, 29 anos, foi morta na madrugada de segunda-feira (20) em Pedro Juan Cabellero, no Paraguai, cidade próxima à fronteira com o Brasil, a 326 km de Campo Grande (MS). Ela era natural de Garças (MT) e foi morta com algum objeto cortante - a perícia encontrou 16 perfurações na região do tórax e pescoço da vítima.

O corpo de Erika foi achado dentro de um apartamento com o rosto coberto por um pano branco. Ela dividia a moradia com uma colega de faculdade, Milena Oliveira, que contou à polícia que saiu por volta das 17h e quando voltou, já na madrugada, encontrou Erika sem vida.

A brasileira estudava medicina na cidade paraguaia - há muitos brasileiros por lá, por conta do custo de vida, e da universidade, ser mais barato do que aqui.

A polícia paraguaia investiga o crime, que foi registrado como homicídio doloso. A suspeita é de que a morte de Erika não tenha sido planejada, para o comissário Flamino Quintero, chefe do departamento de investigação, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento.