Brasileiro concorre a última vaga pra Capcom Cup e precisa de votos; veja como ajudar

Zenith tenta disputar mundial de E-sports na categoria de jogos de luta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 15:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Zenith é um dos maiores jogadores de Street Fighter do Brasil (Fotos: Reprodução) O paulista Raphael Henrique “Zenith” da Costa Puglielli tenta garantir sua participação na Capcom Cup e vem buscando votos de internautas para poder participar do Mundial de E-sports. A Capcom Cup é o maior torneio anual de esportes eletrônicos na categoria jogos de luta focado especificamente na famosa série Street Fighter, considerada a Copa do Mundo dos fighting games.

Para isso, precisa virar o jogo na votação, que termina no próximo dia 18 de dezembro, sobre Luffy, para Zenith se juntar a Alexandre “Lexe”, que se classificou para o torneio através das qualificatórias online, na competição para representar o Brasil no mundial de Street Fighter.

Zenith se manteve à frente na votação com grande diferença em pontos do segundo colocado, mas Luffy (que estava bem abaixo na tabela) virou o placar de apoios após dar uma entrevista numa TV francesa. 

Siga as orientações abaixo para votar.

O site da votação você acessa clicando aqui.

A Capcom Cup é um palco onde poucos brasileiros já tiveram a chance de pisar e Zenith agora faz parte de um seleto grupo que conta com Eric "Chuchu", Keoma Pacheco, Thomas "Brolynho" e Renato "DidiMokof", outros grandes nomes da cena competitiva nacional. A primeira edição do evento foi em 2013, na Califórnia, EUA.

A série de eventos de qualificação para o torneio é conhecida como Capcom Pro Tour e inclui muitos dos mais prestigiados torneios de jogos de luta pré-existentes, como Evolution Championship Series e DreamHack.