Assine

Brasileiro deixa campo chorando após insultos racistas


 

Everton Luiz joga no Partizan Belgrado, da Sérvia

  • Da Redação

Publicado em 20/02/2017 às 11:55:00
Atualizado em 16/04/2023 às 14:48:09

O brasileiro Everton Luiz, jogador do Partizan Belgrado, da Sérvia, deixou o campo chorando após o clássico da cidade contra o Rad Belgrado. Isso porque durante a partida no estádio Kralj Petar I, casa do adversário, diversos cantos imitando o som de macacos ecoaram das arquibancadas. Faixas também foram exibidas contra o meio-campista brasileiro.Vítima de racismo, o brasileiro Everton Luiz deixa o campo em meio a lágrimas (Foto: AFP)O árbitro paralisou a partida até que a faixa fosse removida, enquanto os alto-falantes do estádio emitiam mensagens para os torcedores pararem com os cânticos racistas. Irritado, o brasileiro mostrou o dedo do meio para os torcedores que não o pararam de insultar. A polícia teve de conter a ira dos espectadores.

Jogadores do Rad partiram para cima de Everton. “Eu sofri com abusos racistas durante todos os 90 minutos e também fiquei incomodado com os jogadores do time da casa que apoiaram os torcedores. Eles estavam todos me atacando”, afirmou. “Quero esquecer isso o mais rapidamente possível. Eu amo a Sérvia e as pessoas daqui. Foi por isso que eu chorei”, disse. “Por favor, digam não ao racismo!”, clamou o brasileiro de 28 anos, que começou a carreira na Ponte Preta e passou pelo Palmeiras.

O técnico do Partizan, Marko Nikolic, lamentou a situação. “É o retorno à realidade do futebol sérvio. Everton não deveria ter reagido, mas algo provocou a sua reação, não é mesmo?”, disse. O Partizan venceu o clássico por 1x0.