Brasileiro marca três vezes na vitória do Tottenham pelo Inglês

Lucas Moura é apenas o quarto brasileiro a conseguir um hat-trick no Campeonato Inglês

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 13 de abril de 2019 às 10:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ian Kington/AFP

O Tottenham venceu a terceira consecutiva em seu novo estádio. A vítima da vez foi o Huddersfield, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, em partida que teve um brasileiro como protagonista: Lucas Moura, que marcou três vezes e sacramentou a vitória por 4x0. 

O resultado colocou os Spurs na terceira colocação do campeonato e aumentou para quatro pontos a vantagem para o Arsenal, primeiro time fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O jogo Sem Harry Kane e Dele Alli, ambos lesionados, e com uma decisão nas quartas-de-final da Liga dos Campeões batendo na porta, o técnico Mauricio Pochettino optou por entrar com um time misto para enfrentar o lanterna do campeonato inglês. Foi graças a essa decisão que Lucas teve a sua oportunidade entre os onze titulares neste sábado (13). E ele aproveitou a chance.

Os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos quando o queniano Victor Wanyama driblou o goleiro e empurrou para o gol. Três minutos mais tarde Lucas abriu seu repertório com uma bomba de pé direito após passe de Moussa Sissoko. Foi o décimo gol do brasileiro na temporada. 

Mas foi no segundo tempo que Lucas decidiu ser infernal. O jogo já se aproximava do fim e o Tottenham estava bem acomodado com o placar de 2x0, mas com 42 minutos Lucas recebeu boa bola na entrada da área e bateu no cantinho para transformar a vitória em goleada.

Por fim, antes do apagar das luzes ele ainda achou tempo para fazer o quatro gol do jogo e o seu terceiro no dia quando recebeu uma bola em profundidade e bateu na diagonal. Fim de papo, 4x0 no placar.

História O hat-trick de Lucas Moura foi apenas o quarto feito por um brasileiro em toda a história do Campeonato Inglês. Antes dele, apenas Robinho (2008), Afonso Alves (2008) e Roberto Firmino (2018) conseguiram o feito. Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa também marcou três gols em um mesmo jogo no ano de 2014, quando ainda defendia o Chelsea.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho