Briga de trânsito envolvendo PM deixa um baleado em Pituaçu

PM diz que disparou foi acidental; Corregedoria vai apurar o caso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes

Uma briga de trânsito terminou em pancadaria e deixou uma pessoa baleada, na manhã deste domingo (20), na orla de Pituaçu, em Salvador. Paulo Fabricio Mendonça da Silva, 32 anos, e o motorista de outro carro se envolveram em uma colisão, por volta das 7h, e iniciaram uma discussão logo depois.

Segundo o boletim do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde Paulo Fabricio foi socorrido, os dois homens entraram em vias de fato, e após socos e chutes, o outro motorista sacou uma arma. Paulo correu, mas foi atingido no pé esquerdo.

Familiares da vítima contaram para os investigadores que o autor do disparo seria um policial militar da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Boca do Rio). Em nota, a Polícia Militar confirmou a informação, mas aptresentou outra versão para o caso - a arma do PM teria disparado acidentalmente.

Segundo a corporação, o policial estava dirigindo seu carro pela avenida Octávio Mangabeira, quando parou em um semáforo, sentido Itapuã, e se envolveu em um acidente de trânsito, "causado pelo condutor de outro veículo, que colidiu em alta velocidade na traseira do carro do policial".

Ainda segundo a nota, o motorista do ouytro carro - no caso, Paulo Fabrício - entrou em luta corporal com o PM, que não teve o nome divulgado, quando a arma dele caiu no chão, "gerando um disparo acidental que atingiu o pé esquerdo daquele homem". O policial foi apresentado na Central de Flagrantes e, depois, levado à Corregedoria da Polícia Militar, que vai apurar o caso.

"Será avaliada a possibilidade da inserção do policial junto ao serviço administrativo, pelo Comando da 39ª CIPM, logo após a análise das oitivas das partes envolvidas", informou a PM, em nota.

A Transalvador registrou a ocorrência como colisão na Avenida Octávio Mangabeira, nas imediações do Circo Picolino, mas não informou os modelos dos veículos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o rapaz ao HGE.