Brigadeiro de queijo e goiabada? Confira receita para o Dia dos Namorados

A dica é da doceira Jamille Andrez

Publicado em 11 de junho de 2018 às 18:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

Amanhã, 12 de junho, é Dia dos Namorados. E para quem quer comemorar a data sem sair de casa, não faltam opções de receitinhas práticas. Uma delas é o brigadeiro de queijo com goiabada.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: [[embed]]

Assinada pela doceira Jamille Andrez, a sobremesa é fácil de fazer e quase igual a receita do brigadeiro tradicional. Confira:Ingredientes 1 lata de leite condensado (395 g)

150 g de cream cheese

30 g de manteiga sem sal

2 colheres (sopa) de leite

150 g de goiabada cortada em cubos pequenos

Açúcar cristal para enrolar

Modo de preparo Em uma panela, coloque o leite condensado, o cream cheese, a manteiga e o leite. Leve ao fogo alto, mexendo de vez em quando, por cerca de 8 minutos - ou até soltar do fundo da panela. Transfira para uma tigela, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por, pelo menos, 6 horas.  Abra pequenas porções da massa, disponha os cubos de goiabada no centro e enrole os docinhos. Envolva no açúcar cristal e sirva em seguida.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: