BRT será bom para economia da cidade, diz presidente do Sinduscon

O Sinduscon é uma das principais entidades do setor produtivo da Bahia.

Publicado em 20 de junho de 2018 às 15:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, avaliou positivamente nesta quarta-feira (20) a construção do BRT em Salvador.  "É um investimento economicamente viável, que gera centenas de empregos diretos, melhora a qualidade de vida e traz benefícios econômicos diretos e indiretos para toda a cadeia produtiva da capital baiana", acredita. Presidente do Sinducson (Foto: Divulgação) O Sinduscon é uma das principais entidades do setor produtivo da Bahia. Para Passos, o novo modal vai ajudar não apenas quem usa transporte público como também quem tem carro ou bicicleta, já que o BRT circulará em uma área segregada. 

"Além de contribuir para a melhoria do transporte de massa, o projeto do BRT soluciona problemas crônicos do setor de mobilidade urbana", diz Passos. Os viadutos e elevados vão atacar os problemas de mobilidade, contribuindo para o fim de engarrafamentos, e os investimentos em infraestrutura acabarão com alagamentos em épocas chuvosas tanto na Juracy Magalhães quanto na ACM.

“À medida em que poupa o tempo do cidadão e reduz seu deslocamento de uma área a outra, o BRT traz um ganho ainda mais positivo. A cidade ganha e as pessoas também. Aos trabalhadores, isso garante mais qualidade de vida, à medida em que gasta menos tempo para ir de casa ao trabalho.As empresas ganham, pois encontrarão trabalhadores mais satisfeitos, porque terão um tempo menor no trânsito, resultando em benefício para toda Salvador", finaliza o presidente.