Brumado é convocado para a seleção brasileira sub20

Centroavante do Bahia voltou a ser lembrado pelo técnico Carlos Amadeu

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 20:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lesley Ribeiro/CBF/Divulgação

A sexta-feira (17) não foi só de convocação da seleção brasileira principal. A equipe sub20 também teve um grupo chamado para defender o país, no caso, em uma série de amistosos no México, em setembro. Entre os 23 convocados pelo técnico baiano Carlos Amadeu está o centroavante Júnior Brumado, do Bahia, único atacante que joga no Brasil na lista do treinador.

Além de Brumado, foram convocados para o ataque Fernando e Marquinhos Cipriano, ambos do Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Matheus Cunha, do Sion (Suíça); Mauro Junior, do PSV Eindhoven (Holanda); e Paulinho, do Bayer Leverkusen (Alemanha). 

O jogador tricolor, de 19 anos, foi chamado pela terceira vez por Amadeu. Na primeira, em março, foi cortado já que estava lesionado. Na segunda, em maio, participou de uma série de treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Desta vez, o centroavante terá a chance de poder jogar contra México e Japão, dois dos adversários já confirmados pela CBF para a série de amistosos. O jogo contra a Colômbia ainda depende de detalhes.

O grupo se apresenta no dia 3 de setembro, já no México. A série de amistosos serve como preparação para o Sul-Americano da categoria, em 2019, no Chile, que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e quatro para o Mundial da Polônia-2021.

Pelo Bahia, Brumado atuou em 24 jogos em 2018, sendo oito como titular, e marcou cinco gols. Com a convocação, ficará de fora ao menos de dois jogos do Esquadrão na Série A, contra Sport (5/9) e São Paulo (9/9). Confira todos a lista de chamados para a seleção sub20:  

Goleiros

Brazão - Cruzeiro

Phelipe - Grêmio

Vinicius - Criciúma 

Defensores

Bruno Fuchs - Internacional

Carlos - Corinthians 

Emerson - Atlético Mineiro

Luan Candido - Palmeiras

Lucas Halter - Atlético Paranaense

Vitinho - Cercle Brugge  (Bélgica)

Vitor Eduardo -  Palmeiras

Walce - São Paulo 

Meio campistas

Alan - Palmeiras

Augusto - Real Madrid

Gabriel Vinicius Menino - Palmeiras

Luan - São Paulo 

Luan Pereira - Avaí

Victor Bobsin - Grêmio 

Atacantes

Fernando - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Junior Brumado -  Bahia

Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

Matheus Cunha - FC Sion (Suíça)

Mauro Junior - PSV Eindhoven (Holanda)

Paulinho - Bayer Leverkusen (Alemanha)