Bruno Gagliasso visita o terreiro Aganju, em Lauro de Freitas

'Tomar a bênção de quem cuida de mim e da minha família', escreveu ator após encontrar Pai Balbino e Mãe Fabiana de Paula

Publicado em 2 de outubro de 2021 às 19:30

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Fotos: Reprodução

O ator Bruno Gagliasso, que está em Salvador para temporada de gravações da série 'Santo', da Netflix, esteve neste sábado (2), no Ilê Axé Opô Aganju. O terreiro de Candomblé, que fica em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é um dos mais tradicionais da Bahia, inclusive com tombamento pelo Instituto Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).

Gagliasso, que foi ao local acompanhado do empresário e amigo baiano Pedro Tourinho, compartilhou cliques nas suas redes sociais e escreveu: “A felicidade de bater cabeça e tomar a bênção de quem há tanto tempo cuida de mim e da minha família. Viva Pai Balbino e Mãe Fabiana de Paula”.

Fundado em 13 de janeiro de 1972 por pai Balbino Daniel de Paula, o Obaràyí, seu primeiro e único babalorixá, o Ilê Axé Opô Aganju celebra no início do ano que vem 50 anos de existência como um dos templos religiosos mais importantes da Bahia.

Em julho do ano passado, a coluna Baianidades contou um pouco da história do local que, pela primeira vez, teve que suspender a celebração a Xangô motivado pela situação da pandemia na época. Relembre aqui.