Bruno Reis critica devolução de LDO e ironiza recesso na Câmara Municipal de Salvador

Bruno Reis acredita que "questões políticas" influenciaram decisão do legislativo

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 13 de julho de 2022 às 12:42

. Crédito: Betto Jr./Secom

Chefe do poder executivo de Salvador, o prefeito Bruno Reis criticou, nesta quarta-feira (13) durante coletiva à imprensa, a devolução da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 feita pela Câmara Municipal de Salvador. O documento, que dá indicações para a construção dos orçamentos fiscais de investimento e seguridade social dos três poderes, autarquias e empresas públicas, foi devolvido pelo legislativo sob a justificativa de que haveria inconsistências nas diretrizes que precisam ser corrigidas.

Perguntado sobre como a gestão recebeu a ação, o prefeito se disse surpreso e que a regularidade da matéria foi reafirmada e reenviada ao legislativo."[Recebemos] com muita estranheza, afinal de contas, entre minha gestão e a gestão de ACM Neto é a 13ª LDO que é enviada à Câmara. Todas foram com o mesmo formato, o mesmo procedimento. Nós reafirmamos que ela estava totalmente regular e enviamos novamente à Câmara", afirmou Reis.O prefeito ainda ironizou o recesso do legislativo ao comentar o período de férias na Câmara após a devolução. Além disso, pediu que "questões políticas" fossem deixadas de lado na Câmara. 

"Espero que não tenha sido uma manobra porque os vereadores da nossa obra querem trabalhar e não férias. [...] Que a Câmara deixe de lado as questões políticas e cumpra os prazos que estão na lei orgânica para a aprovação da LDO e de outras matérias conforme determina a legislação em vigor", disse Reis, afirmando que lamenta a situação.

O recesso parlamentar divulgado na última sexta-feira (8) segue até o dia 31 de julho.