'Bugados', Facebook, WhatsApp e Instagram começam a voltar a funcionar

Falha no sistema derrubou redes por horas e até impediu funcionários de entrar no prédio do Facebook

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 19:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O Facebook já está abrindo para alguns usuários, após uma tarde inteira de inatividade no Brasil. Já o Instagram e o WhatsApp também começaram a voltar em diversos aparelhos pouco antes das 19h desta segunda-feira (4), mas ainda apresentam instabilidade. Diversos internautas relatam 'bugs' durante o uso e novas quedas.   No Twitter, que também apresentou instabilidades menores, muitos usuários relataram que já conseguem enviar e receber mensagens no WhatsApp, Instagram e Facebook, e comemoraram. A tendência é que, aos poucos, os serviços sejam normalizados.

Mais cedo, às 16h, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, informou que a empresa - que também é dona do Instagram e Whatsapp - está enfrentando "problemas com a rede" e pediu desculpas pelos transtornos.

 

A pane foi global e, além de fazer com que as três plataformas ficassem fora do ar, bloqueou os serviços de comunicação interna e afetou os sistemas de segurança da empresa. 

Segundo o The New York Times, funcionários do Facebook ficaram impedidos de acessar as dependências da empresa por falha nos crachás, que são digitais. O sistema de comunicação interna, Workplace, também ficou inacessível.