'Bugados', Facebook, WhatsApp e Instagram começam a voltar a funcionar

em alta
04.10.2021, 19:11:00
(Foto: Reprodução)

'Bugados', Facebook, WhatsApp e Instagram começam a voltar a funcionar

Falha no sistema derrubou redes por horas e até impediu funcionários de entrar no prédio do Facebook

O Facebook já está abrindo para alguns usuários, após uma tarde inteira de inatividade no Brasil. Já o Instagram e o WhatsApp também começaram a voltar em diversos aparelhos pouco antes das 19h desta segunda-feira (4), mas ainda apresentam instabilidade. Diversos internautas relatam 'bugs' durante o uso e novas quedas.
 
No Twitter, que também apresentou instabilidades menores, muitos usuários relataram que já conseguem enviar e receber mensagens no WhatsApp, Instagram e Facebook, e comemoraram. A tendência é que, aos poucos, os serviços sejam normalizados.

Mais cedo, às 16h, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, informou que a empresa - que também é dona do Instagram e Whatsapp - está enfrentando "problemas com a rede" e pediu desculpas pelos transtornos.

 

A pane foi global e, além de fazer com que as três plataformas ficassem fora do ar, bloqueou os serviços de comunicação interna e afetou os sistemas de segurança da empresa. 

Segundo o The New York Times, funcionários do Facebook ficaram impedidos de acessar as dependências da empresa por falha nos crachás, que são digitais. O sistema de comunicação interna, Workplace, também ficou inacessível.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas