Burse valoriza empate com o Sport fora de casa: 'Ponto precioso'

Vitória não saiu do 0x0 na Ilha do Retiro e segue na zona de rebaixamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 09:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Vitória não conseguiu vencer o Sport na noite de quarta-feira (14), mas o técnico João Burse valorizou o empate em 0x0, na Ilha do Retiro, e disse que o resultado no Recife mantém o time motivado para as últimas quatro rodadas do Brasileirão.  

"Jogo difícil, torcida empurrando o Sport. A gente sabia que ia sofrer uma pressão no início. Normal jogando fora de casa. Depois, normalizou. A gente conseguiu criar, fazer algumas situações. Confiança total. O grupo está motivado. Só não podíamos perder aqui. Um ponto valioso que estamos levando. Jogaremos em casa agora, confiança, com a nossa torcida. Ir em busca do resultado, que é a vitória que nos interessa", afirmou o treinador rubro-negro. 

O Vitória volta a campo no sábado (17), às 18h (horário da Bahia), contra o Atlético-PR, no Barradão. Na avaliação de Burse, o Leão precisa melhorar as ações próximas ao gol adversário. 

"Acho que nesse terço final dá para caprichar um pouco mais. A gente está conseguindo trabalhar essa bola, sair lá de trás, se livrar da pressão, e nesse terço final, ou um chute, uma encaixada, a gente está se precipitando. Acho que dá para melhorar nesse quesito", pontuou.

O treinador foi objetivo ao analisar a atuação do goleiro João Gabriel. O jogador de 26 anos estreou com a camisa principal do Vitória na vaga de Ronaldo, sacado do time após falhar no empate em 2x2 no Ba-Vi de domingo (11). "João foi bem. Mudança que estava analisando. Achei que ele fez um bom jogo", resumiu.

João Burse aproveitou para convocar a torcida rubro-negra para o jogo contra o Atlético-PR. "Nossa torcida vai nos apoiar. Os jogadores têm correspondido dentro de campo. Ela pôde estar vendo durante o jogo contra o Bahia, contra o Sport, (o time) se doando, tentando acertar. Não está faltando entrega".

Com 36 pontos, o rubro-negro baiano está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. A equipe paranaense soma 47 e ocupa a 8ª posição, mas pode cair para 9º nesta quinta, caso o Santos vença o Flamengo no Maracanã.