Cabula entra no ranking dos bairros mais procurados para moradia em Salvador

Região é considerada estratégica, com boa mobilidade e perto de todo o tipo de serviço

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  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2017 às 00:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Com a correria do dia-a-dia, se tornou um luxo morar perto do trabalho. Se a família tiver crianças, então, um imóvel em uma região central é ainda mais objeto de desejo. Este foi um dos motivos pelo qual a química Andreia Dantas, 39 anos, optou por comprar um apartamento no Cabula, há três anos, quando procurava um local para morar com o marido e os dois filhos.

Além de já ter estudado em uma universidade no bairro e gostar da rotina na região, precisava de um endereço de fácil acesso. “Trabalho na Cidade Baixa, meus filhos estudam no Garcia e eu sempre preciso resolver as coisas de casa na rua. Gosto muito de morar aqui pela facilidade que tenho para chegar nos lugares. Existe uma praticidade para o que eu preciso. Me sinto perto de tudo”, conta a química.

E se antes os imóveis do Cabula eram, em sua maioria, conjuntos habitacionais, hoje há uma crescente verticalização da região com empreendimentos de grande porte, com completa infraestrutura. Há 5 anos investindo na região, a sócia da JVF Empreendimentos, Juliana Oliveira, garante que a empresa só tem colhido bons frutos pela escolha. A empresa segue na contramão da crise financeira em que passa o país. “Não queremos pulverizar nossos empreendimentos por toda a cidade. A gente prova que foi uma decisão acertada investir no Cabula quando chegamos nos números: todos os nossos empreendimentos têm boa venda. O público estava precisando desta oferta de condomínios clubes”, comemora a empresária, que ainda têm outros quatro terrenos com este mesmo porte disponíveis para construção.

A boa aceitação das pessoas pelo Cabula e a procura por moradia no bairro diz muito sobre a demanda de novos empreendimentos. O lançamento deste ano da JVF, Adorato Cabula, que está com entrega prevista para 2021, já vendeu cerca de 35% dos apartamentos. O Allegri Cabula, lançado em 2016 e com entrega prevista para outubro de 2018, está com 73% das unidades comercializadas e o Vivace Cabula VI, previsto para 2019, está  60% vendido. 

Todos os três condomínios têm em comum a boa infraestrutura: são parques, piscinas, salões de jogos e de festas, sistemas modernos de segurança e muitos outros benefícios que atraem clientes dispostos a pagar pelo conforto. ”Me sinto mais segura e fico tranquila com os meninos, porque não estão brincando na rua. Eles têm espaços como piscina sem sair de casa. Crio eles até mais à vontade”, ressalta Andreia Dantas, que é mãe de uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos.

Além da satisfação por viver com conforto em uma localização privilegiada, os moradores desses novos empreendimentos têm muito mais a comemorar. A nova percepção do bairro do Cabula está fazendo toda a região valorizar. Se antes era um bairro periférico, agora o Cabula é considerado bairro de moradia estratégica, com boa mobilidade e perto de todo o tipo de serviço. “Para se ter uma ideia, comecei a vender um empreendimento em 2015 com boa infraestrutura, com opções de dois e três quartos, por R$184 mil. Hoje, o mesmo apartamento tem um valor mínimo de R$ 315 mil”, ressalta o gerente comercial da JVF, Eric Pereira. O metro quadrado do Cabula custa, em 2017, cerca de R$ 5 mil. “Isso, há um ano e meio, era preço da Pituba. É um produto que se vende fácil”, destaca Juliana Oliveira.

Antigos moradores A maior procura por estes imóveis ainda é, no entanto, por antigos e/ou atuais moradores do Cabula. “O que acontece muito é o upgrade de imóveis de pessoas que já moram no bairro. Querem permanecer no espaço onde estão acostumados, mas em equipamentos mais modernos”, destaca o presidente da Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia, Cláudio Cunha, que realiza nesta semana o 10º salão imobiliário da Ademi. A JVF engrossa esta estatística com dados bastante significativos: 90% dos clientes são do próprio bairro. “Não há campanha comercial que a gente faça que seja mais efetiva do que o próprio stand na Silveira Martins, que é o nosso cordão de ouro do Cabula”, destaca a empresária.

O taxista Enam do Espírito Santo, 38 anos, engrossar esta estatística. Morador do Cabula há 35 anos, está de olho nos lançamentos para começar uma nova vida com a noiva. “Eu me sinto mais à vontade no bairro onde já sei andar e tenho relacionamento com as pessoas, tanto amigos quanto comerciantes. Isso facilita a vida. Para mim, o que mais conta de um empreendimento moderno é a tranquilidade com a segurança. Isso eu quero e não abro mão nesta nova etapa da minha vida”, pontua.

Para efetivar a compra não há muito mistério. Quanto maior o valor da entrada, melhor as condições e negociações para o pagamento. Eric Pereira garante: “A gente flexibiliza muito o pagamento. Há sempre negociações!”. São mais de 500 unidades disponíveis para a venda nos dois stands da JVF no salão da Ademi, que acontece entre hoje (25) e dia 29 no terceiro piso Shopping da Bahia.

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