Cachoeira: quatro homens são mortos pela polícia; corpo é achado no porta-malas

Quadrilha é de Cruz das Almas, diz polícia

Publicado em 18 de abril de 2019 às 11:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quatro homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar e um corpo foi encontrado no porta-malas do carro onde os homens estavam na noite de quarta-feira (17) na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) os homens estavam em um carro Peugeot modelo 307, placa KNB 8683, quando se aproximaram de uma blitz montada por policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro da Purificação), nas proximidades do entroncamento de Cachoeira.

"O grupo, que estava sem identificação, reagiu atirando ao perceber a ação policial. Todos os integrantes foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Com eles foram encontradas duas submetralhadoras, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 38 e um revólver calibre 38. Ao iniciar a perícia no local do confronto, o corpo Marcos Vinícius Moraes  foi encontrado no porta-malas do veículo", afirmou a SSP-BA.  Foto: Divulgação/SSP-BA O  comandante da 20ª CIPM, tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, afirmou que as informações iniciais indicam que a quadrilha é do município de Cruz das Almas. “Acreditamos que eles são ligados a uma organização criminosa e estavam praticando homicídios aqui na região”, contou 

O titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia Regional (Coorpin), delegado Rafael Almeida Oliveira, informou que a apuração preliminar dá conta de o grupo seguia para Cabuçu, onde há atuação da mesma quadrilha. “Não sabemos a motivação da morte de Marcos, mas já iniciamos  o levantamento de todas as ações do grupo, inclusive esta deste homicídio”, ressaltou.