Cachorro roubado na feira de São Joaquim é resgatado na Calçada; veja

Juca já está em casa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 08:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Juca foi resgatado por equipe dos Bombeiros em Pirajá Foto: Reprodução Acabou o sofrimento. Roubado na tarde deste domingo (31) na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, em Salvador, o cachorro da raça galgo italiano, Juca, foi encontrado na noite de terça-feira (2) na Calçada. Inicialmente havia sido dito que ele teria sido achado em Pirajá. 

Juca foi resgatado pela equipe do K9, grupo de voluntários do Corpo de Bombeiros. "Obrigado amigos! Estou de volta! Que felicidade em ver que tenho tantos amigos por aí! Senti mto a falta de todos! ", escreveu o perfil oficial de Juca no instagram. 

O homem que ligou informando que achou o cão afirmou que ele teria sido encontrado em um saco de lixo na estação. 

Veja vídeo do reencontro de Juca

O tutor de Juca, o servidor público, Felipe Anjos, 30, estava acompanhado de mais cinco pessoas no momento em que o cachorro foi levado. Ninguém percebeu a movimentação do autor do crime.

Uma campanha para achar o cão foi iniciada nas redes sociais e mobilizou canis e pet shops, que repostaram a publicação. Cartazes foram impressos e espalhados pelas redondezas da feira. 

Amigos de Felipe criaram um grupo no Whatsapp para realizar as buscas. Juca é cinza, tem 5 kg e uma mancha branca no peito em formato de coração. 

Felipe conta que foi à Feira de São Joaquim comprar comida para a ceia de Réveillon e, como era usual, levou Juca, que vai a todos os lugares com ele – e sem coleira.“Juca nunca usou coleira. Ele sempre me obedeceu e sempre voltava, se saía de perto da gente. Com pessoas desconhecidas, ele sempre foi esperto. Saía quando alguém tentava pegá-lo. Acho que dessa vez foi diferente porque no momento do roubo nós estávamos em semicírculo. Ele deve ter achado que era um de nós, mas infelizmente foi um homem que o roubou”, conta Felipe, dono de Juca.Vídeo mostra momento em que Juca foi roubado: