Cadastro de ambulantes para Festival Virada Salvador será dias 18 e 19

Serão 450 vagas para atuar no Réveillon da Boca do Rio

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 03:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Bruno Concha/SecomPMS

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai realizar o cadastramento de ambulantes para o Festival Virada Salvador, que ocorre de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2018, nas próximas segunda (18) e terça-feira (19). O licenciamento para isopor e baianas(os) de acarajé será feito exclusivamente pela internet, através do site www.sca.salvador.ba.gov.br, das 10h do dia 18 e 23h59 do dia 19, ou enquanto houver disponibilidade das vagas – são 450 no total.

Caminhões para compra de recicláveis deverão se apresentar nos dias 18 e 19, das 8h às 13h, no setor de Licenciamento da Semop, localizado na Rua Dom Avelar Brandão Vilela, Pirajá (ao lado da Coelba). Os valores da licença variam entre R$ 122,15 para tabuleiros e R$ 87,10/metro para veículos de até 14m de comprimento.

Após o cadastro e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que será emitido pelo site, o ambulante deverá comparecer nos dias 26 e 27, das 9h às 17h, na arena da festa, que fica localizada logo após o antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, com RG e o DAM pago, para efetivar o cadastro. 

No local, onde terá um toldo sinalizado como “Retirada de Kit”, o ambulante receberá o kit oficial da festa, composto por camisa, isopor e colete, além de participar de treinamento sobre legislação e noções de higiene.

Não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, fogareiros, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro. Elas devem ser substituídas por descartáveis. Ainda conforme a prefeitura, todo material irregular será apreendido pelas equipes de fiscalização.