Caetano Veloso faz participação surpresa em show no Pelourinho

Show de Alexandre Moraes, Moreno Veloso e Davi Moraes homenageou Moraes Moreira

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 10:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Alexandra Martins Costa

Caetano Veloso, um dos destaques do movimento Tropicalista, fez participação especial surpresa no show que homenageou Moraes Moreia, no Largo do Pelourinho, na noite desta segunda-feira (12). O cantor se juntou a de Alexandre Moraes, Moreno Veloso e Davi Moraes em tributo ao ex-integrante dos Novos Baianos. Em 2017, Moraes Moreira foi definido por Caetano Veloso como o verdadeiro pai da axé music.

Num show inesquecível na penúltima noite do carnaval, os artistas trouxeram um repertório com clássicos dos antigos carnavais como Zanzibar, Chão da Praça, Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Deusa do Amor, Toda Menina Baiana, Depois que o Ilê Passar, Pop Zen e Na Massa, além de um pot-pourri com sambas de roda do recôncavo.“Nada melhor do que trazer o filho de Moraes para tocar num show em homenagem ao pai. Foi bem legal a ideia de nos juntar porque na verdade nunca fizemos show juntos. É a primeira vez e estou muito feliz. Trouxemos músicas nossas e algumas coisas do universo de Armandinho e Gerônimo, que também não podia ficar de fora”, confessa Alexandre Leão, sobre a idéia de convidar Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, para participar do projeto idealizado por ele e Moreno Veloso.O tributo que foi intitulado 70 Carnavais, uma homenagem aos 70 anos de Moraes Moreira, é uma declaração de amor ao carnaval, que já foi intitulada de ‘Moraes Carnaval Moreira’, por Moraes ser considerado o criador do moderno carnaval baiano, fazendo a composição entre o elétrico e o acústico. O show contou com a participação especial de Caetano Veloso, numa aparição surpresa, onde dividiu o palco com os anfitriões, cantando A Filha da Chiquita Bacana e Chame Gente.

Carnaval da Cultura

O Carnaval da Cultura é o carnaval da democracia e da diversidade e do folião pipoca, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. 

É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Carnaval Ouro Negro. A programação completa está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br  e www.carnaval.bahia.com.br.