Caetano Veloso volta ao programa Roda Viva após 25 anos

Cantor e compositor será entrevistado nesta segunda-feira (20)

Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 05:55

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Nathalie Bohm

Televisão O especial de Natal do Roda Viva terá um convidado especial: o cantor e compositor Caetano Veloso, que volta ao programa depois de 25 anos. Esta é segunda vez do artista no jornalístico da TV Cultura. A primeira foi em 1996, quando a política, economia e a cultura eram bem diferentes dos tempos atuais. A entrevista inédita irá ao ar hoje (20), às 22h, com mediação de Vera Magalhães, e transmissão  na emissora, além de  site e redes sociais .

Caetano lançou o álbum Meu Coco em novembro, com 12 músicas inéditas, gravado com a participação de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, que tocou durante longo tempo como integrante da Banda da Terra. É o primeiro disco com repertório inédito do artista desde 2012, quando lançou Abraçaço

A bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis da TV Cultura e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge - colunista da Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna - repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da revista Rolling Stone Brasil.

Esta é última edição do ano do Roda Viva, que em 2021 completou 35 anos no ar. E, para alégria dos fãs, disponibilizou  todas as entrevistas do programa na internet, incluindo a de caetano.