Cafu é investigado pela polícia por suposta ligação com o PCC

Registros do pentacampeão foram achados em celular de tesoureiro de facção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2019 às 16:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram A Polícia Civil de São Paulo está investigando o ex-jogador Marcos Evangelista de Moraes, o Cafu, capitão do pentacampeonato em 2002 com a Seleção Brasileira. A suspeita é que ele tenha ligação com a facção criminosa PCC, a mais poderosa do país. 

Um relatório das autoridades aponta para registros de depósitos em dinheiro feitos pelo PCC em favor do ex-atleta. As informações da revista Veja.

O documento não cita o valor total desses repasses, mas os investigadores trabalham com a suspeita de que a facção teria comprado um terreno que pertencia ao ex-lateral na cidade de Barueri, interior de São Paulo.

A informação desses repasses a Cafu estava em um celular apreendido com o traficante Décio Gouveia Luiz, o Décio Português, no último dia 14 de agosto. Ele se transformou em uma das principais lideranças do PCC nas ruas após a prisão de Marcola.

Entre outras tarefas dentro do bando, Décio era o responsável pela contabilidade, incluindo a lavagem e ocultação de bens e valores. Ele está preso e foi transferido para a Penitenciária de Presidente Wenceslau II.