Cai mais um técnico: Enderson Moreira deixa o comando do Ceará

esportes
01.10.2019, 16:32:28
Atualizado: 01.10.2019, 16:59:23
(Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Cai mais um técnico: Enderson Moreira deixa o comando do Ceará

Treinador pediu demissão depois de sequência ruim no Brasileirão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O quinto técnico de um time da Série A do Brasileirão deixou seu emprego em menos de uma semana. Enderson Moreira, que estava no Ceará, pediu demissão na tarde desta terça-feira (1º) e entregou seu cargo. O time já busca um novo treinador para assumir o trabalho.

O comandante esteve à frente do Vovô durante 22 jogos, somando 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas - um aproveitamento de 34,8%. Sem ganhar há oito partidas, o clube está na 15ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. 

Junto com o treinador, deixam seus cargos os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim e o auxiliar técnico Luís Fernando Flores. 

Enderson é o segundo técnico que pediu para sair do seu clube nos últimos dias. Na quinta-feira passada (26), Cuca havia pedido demissão do São Paulo - para seu lugar, chegou Fernando Diniz. Além do Ceará e do tricolor paulista, também caíram Zé Ricardo, pelo Fortaleza, Rogério Ceni, pelo Cruzeiro, e Oswaldo Oliveira, pelo Fluminense. O rival do Ceará, aliás, anunciou Ceni como seu comandante, enquanto Abel Braga foi o escolhido da Raposa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas