O quinto técnico de um time da Série A do Brasileirão deixou seu emprego em menos de uma semana. Enderson Moreira, que estava no Ceará, pediu demissão na tarde desta terça-feira (1º) e entregou seu cargo. O time já busca um novo treinador para assumir o trabalho.
O comandante esteve à frente do Vovô durante 22 jogos, somando 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas - um aproveitamento de 34,8%. Sem ganhar há oito partidas, o clube está na 15ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento.
Junto com o treinador, deixam seus cargos os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim e o auxiliar técnico Luís Fernando Flores.
Enderson é o segundo técnico que pediu para sair do seu clube nos últimos dias. Na quinta-feira passada (26), Cuca havia pedido demissão do São Paulo - para seu lugar, chegou Fernando Diniz. Além do Ceará e do tricolor paulista, também caíram Zé Ricardo, pelo Fortaleza, Rogério Ceni, pelo Cruzeiro, e Oswaldo Oliveira, pelo Fluminense. O rival do Ceará, aliás, anunciou Ceni como seu comandante, enquanto Abel Braga foi o escolhido da Raposa.
-
Cuca pede demissão e não é mais o técnico do São Paulo -
Fim da linha: técnico Rogério Ceni é demitido do Cruzeiro -
Após goleada, Fortaleza anuncia demissão do treinador Zé Ricardo -
Fluminense demite Oswaldo; é o 4º técnico a cair em menos de 24h -
Fernando Diniz é o novo técnico do São Paulo -
Um dia após demissão de Ceni, Cruzeiro contrata Abel Braga -
Fortaleza oficializa o retorno do técnico Rogério Ceni