Caio Blat posta foto com mensagem considerada machista e causa polêmica

Alguns globais levaram com bom humor. Outros denunciaram a mensagem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2018 às 21:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma foto publicada pelo ator Caio Blat no Instagram foi acusada de passar uma mensagem machista e recebeu vários comentários de famosos. Alice Wegmann, protagonista da novela "Onde Nascem os Fortes", Johnny Massaro, de "Salve o Rei", Guta Stresser, "de "A Grande Família", e Maria Casadevall deixaram mensagens para o colega. 

Na foto, Blat está ao lado de uma mulher com uma camisa em que se lê: "Bruta não, mal domada". Inicialmente, os amigos reagiram com humor à mensagem. Johnny Massaro escreveu “KKKK Te venero”. E Guta Stresser, “Hahahahah amei! Quero uma”. A atriz Virginia Cavendish seguiu a mesma linha. "Maravilhoso! Quero uma dessa!".

Bruta não, mal domada.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em

A atriz Maria Casadevall marcou a mudança de tom nos comentários. Ela afirmou que a estampa perpetua o machismo e a posição de violência contra a mulher. “Onde é que está a PIADA?”, questiona a atriz. “Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser DOMADA? Por que faz rir a ideia de que uma MULHER e um ANIMAL o mesmo lugar diante do Homem na SUPREMACIA DO MACHO? Pergunto: Se ela é bruta, deveria ser domada por QUEM? POR QUE? Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada, são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e MACHISTA, que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é ENGRAÇADO. É VIOLENTO. Bruta SIM, se ela quiser. E o que mais ELA QUISER SER. #machistasnãopassarão", escreveu.

Logo em seguida Alice Wegmann publicou um emoji com um sorriso de cabeça para baixo. Questionada pelos outros comentaristas da foto, ela deixou uma mensagem. “Vocês realmente acham que eu compactuo com algo assim? Fiquei até nervosa quando mandaram mensagens cobrando, achando que eu tinha curtido”, escreveu. “É uma carinha de cabeça para baixo.”