Caio Blat responde Maria Casadevall após polêmica sobre machismo

Polêmica começou após foto com camisa: "Bruta, não. Mal domada"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2018 às 14:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Caio Blat responde Maria Casadevall após polêmica sobre machismo Caio Blat respondeu ao comentário da atriz Maria Casadevall após publicar uma foto numa rede social na terça-feira (24). O ator compartilhou uma imagem em que aparece ao lado de uma mulher vestida com uma camiseta onde se pode ler a frase: "Bruta, não. Mal domada".

"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", escreveu ele no post.

Ao post inicial, a atriz Maria havia comentado revoltada. "Onde é que está a piada? Porque faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho?", escreveu ela. A publicação do ator passava dos 15 mil comentários.