Caio Souza fica em 13º na disputa do individual geral do Mundial

esportes
11.10.2019, 15:49:03
Atualizado: 11.10.2019, 16:00:22
(Foto: Thomas Kienzle/AFP)

Caio Souza fica em 13º na disputa do individual geral do Mundial

Russos Nikita Nagornyy e Artur Dalaloyan fazem dobradinha com ouro e prata, respectivamente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O russo Nikita Nagornyy conquistou nesta sexta-feira (11) o título da disputa masculina do individual geral no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Stuttgart, na Alemanha, após aproveitar o erro do seu principal concorrente na última das seis rotações. E o brasileiro Caio Souza fechou a sua participação em 13º lugar.

Caio conseguiu um somatório de 83,765 pontos. O brasileiro foi o oitavo na barra fixa (13,900) e nas argolas (13,933), teve a nona performance do salto (14,366), ficou em 11º nas barras paralelas (14,700), fez apenas o 17º melhor desempenho no solo (13,833) e o 18º do cavalo com alças (13,033).

Nagornyy, o campeão, marcou 88,772 pontos, vencendo a disputa com uma vantagem de 1,607 para o também russo Artur Dalaloyan, que havia faturado a medalha de ouro no Mundial de 2018. É a segunda conquista de Nagornyy nesta edição do evento, pois ele faz parte da equipe russa campeã mundial.

O novo campeão mundial do individual geral se classificou à final na liderança. E ficou nas cinco primeiras posições em todos os aparelhos, tendo os melhores desempenhos nas argolas e no salto.

A medalha de bronze foi para o ucraniano Oleg Verniaiev, que conseguiu 86,973 pontos. Ele foi prata nesta mesma disputa na Olimpíada de 2016, mas só figurou entre os ginastas que iriam ao pódio no final da disputa.

Campeão mundial em 2017, o chinês Xiao Ruoteng era o segundo colocado até a última rotação, quando se apresentou nas barras paralelas, mas sofreu uma queda e terminou a disputa na quarta colocação.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais