Caíque vai defender equipe sub-23 do Vitória

Goleiro vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de junho de 2018 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart/EC Vitória

De titular do Vitória no Brasileirão a integrante da equipe sub-23. Apesar de ter tido o contrato renovado até 2020, o prestígio do goleiro Caíque na Toca do Leão foi abalado. Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, o goleiro está à disposição do técnico João Burse para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa nesta terça-feira (5), com Atlético-PR x Santos. O Vitória estreia no dia 13, contra o Avaí, no Barradão. 

Caíque ganhou a titularidade do time principal do Vitória no dia 11 de abril, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, e a perdeu após a derrota por 3x0 contra o Sampaio Corrêa, dia 16 de maio, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele falhou nos dois primeiros gols do adversário maranhense.

De lá pra cá, o goleiro só foi relacionado uma vez, contra o próprio Sampaio Corrêa, no jogo de volta do regional. Do banco de reservas, viu Ronaldo estrear como profissional e o time ser eliminado do torneio.

Caíque não é o único jogador que estava no elenco principal e será aproveitado no Campeonato de Aspirantes. O lateral direito Cedric, o zagueiro Léo Xavier, o volante Léo Gomes, o meia Jhemerson e os atacantes Luan e Flávio terão o mesmo destino. Voltada para a categoria sub-23, a competição permite o uso de quatro atletas (um goleiro e três de linha) com idade superior a 23 anos.

Confira os jogadores à disposição da equipe sub-23:

Goleiros: Caíque (1997*) e Lucas (98);

Laterais: Cedric (98), Padilha (98), Wellison (99) e Mateus (99);

Zagueiros: Mateus Souza (98), Lucas Ribeiro (98), Jorginho (99), Rangerson (98) e Léo Xavier (97);

Volantes: Hebert (98), Paulo Vítor (99) e Léo Gomes (97);

Meias: Farinha (98), Rafael (99) e Jhemerson (97);

Atacantes: Flávio (98), Eron (98), Juninho (98), Sony (98), Ruan Potó (99), Vicente (99) e Luan (99).

(*Ano de nascimento do atleta).