Caixa Econômica poderá abrir nos dias de feriado antecipado

coronavírus
23.05.2020, 18:11:00
Atualizado: 23.05.2020, 18:14:36
Agências da Caixa só poderão abrir para beneficiários dos auxílios da pandemia (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Caixa Econômica poderá abrir nos dias de feriado antecipado

Agências só poderão pagar benefícios relacionados à covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Salvador poderão funcionar nos três dias de feriado antecipado, entre a segunda-feira, 25, e a quarta, 27. A liberação foi anunciada neste sábado, 23, pela prefeitura da cidade. O atendimento, porém, estará restrito ao pagamento de benefícios relacionados à pandemia do novo coronavírus. As agências da Caixa não poderão realizar outros atendimentos e haverá a fiscalização pela força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) havia sugerido o funcionamento das 9h às 14h para os bancos nos dias de feriados antecipados. No entanto, nenhuma outra instituição bancária está autorizada a abrir de segunda a quarta-feira. 

"Vamos fiscalizar o cumprimento dessa lei de antecipação dos feriados também nos bancos, isso já a partir de segunda-feira. Quem descumprir, será fechado", advertiu o titular da Sedur, Sérgio Guanabara. 

Em decisão conjunta entre a prefeitura de Salvador e o governo do Estado, três feriados foram antecipados para os três primeiros dias úteis da semana que vem. O São João, no dia 24 de junho, e a data comemorativa à Independência da Bahia, em 2 de julho, dois feriados estaduais, foram alterados para a segunda, 25, e a terça, 26. O feriado municipal, transferido para a próxima quarta, 27, será o 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Apenas as atividades consideradas essenciais - supermercados, farmácias, postos de gasolina e serviços de urgência e emergência na área saúde – poderão abrir na próxima semana. No caso do serviço público municipal, cada colaborador será informado por seu setor sobre o esquema de trabalho.

Na quinta-feira, 28, e na sexta, 29, a prefeitura e o governo estadual também vão suspender, por decreto, o funcionamento das atividades que não sejam essenciais. O objetivo é de que haja uma semana inteira de intensificação do isolamento social, aliviando a pressão por leitos para os pacientes com covid-19 nas unidades públicas de saúde. Na quinta e sexta, os bancos poderão abrir normalmente.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais