Calça pantalona, a queridinha do verão

entretenimento
19.12.2021, 16:00:00
(RENATO REBOUÇAS/divulgação)

Calça pantalona, a queridinha do verão

Peça desponta como a mais versátil da estação mais quente do ano

Clássica, ampla, confortável e elegante. A calça pantalona coleciona adjetivos. Nunca saiu de moda, desde a sua criação no início do século XX até hoje habita o guarda-roupa feminino como um coringa. Nos anos da década 1970 reinou e se tornou símbolo de época. Nesse verão ela está com tudo, enchendo as araras das lojas. Por isso, a elegemos como nossa queridinha do momento. Para demonstrar sua versatilidade, escolhemos uma versão branca em alfaiataria e criamos três looks diferentes com ela. Foram pensados para ir do pós-praia, a uma balada, passando pelo ambiente de trabalho também, tudo com a mesma calça. É daquelas peças que vale a pena ter e usar bastante.


Bem fresco

Tiramos proveito da cintura alta da pantalona e apostamos em um look com biquíni usado como top. Sobrepomos com chemise estampada e arrematamos com acessórios poderosos: baguete rosa, argolão e sandália branca de amarrar. Imagina esse look pós-praia? Super chique.


Conforto e seriedade 

Para ir ao trabalho, a dica é fincar pé na alfaiataria. Pensando nisso, fizemos um belo combo da pantalona com o blazer branco de risca de giz mais top estruturado. Colares dourados dão um toque discreto. Nos pés um ponto de cor com sandália coral.


pantalona

Pode brilhar 

Na hora da balada a sugestão é ir com força nos metalizados. Entraram em cena top de lurex prata, cinto, bolsa e dois pares de argolas de strass. Nem pensar em passar despercebida com esse look.


Ficha técnica

Fotos: Renato Rebouças (@renato.reboucas) 

Estúdio: Ato Filmes (@atofilmes)

Produção de moda: Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1)

Beleza: Daí Alves (@daialves4) do Salão Sá Marina (@salaosamarina) 

Modelo : Stephanie Krawer (@stephanie.krawer) da Agência 40 graus Bahia (@40grausbahia) 

A maior parte das peças são da Renner Shopping Barra (@lojasrenner), com exceção das argolas de strass, top branco e sandália branca que estão disponíveis na Abx (@abxcontempo).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas