Câmara aprova reajuste dos servidores municipais de Salvador

Texto estabelece o pagamento de 2,5%

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 19:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (13) reajuste salarial dos servidores municipais. Foram 30 votos a favor e nove absenções durante a sessão. O Projeto de Lei 458/2017 garante concessão de avanço de um nível na tabela de vencimento dos servidores que têm até 8 anos de serviço, o que representa aumento de 2,5%. Prefeitura e servidores públicos fizeram um acordo durante a campanha salarial deste ano.

"Estamos honrando os compromissos assumidos com os servidores, que têm obtido conquistas sólidas desde 2013, como na questão da assistência à saúde e planos de carreira. E, num momento em que o país vive uma crise e muitos municípios não conseguem nem pagar a folha, estamos fazendo todos os esforços para dar continuidade a esses avanços, mesmo Salvador tendo sido afetada e ter registrado uma perda na arrecadação", comentou o prefeito ACM Neto, que vai sancionar a lei nos próximos dias.

A Prefeitura assumiu também compromisso de autorizar o aumento de 2,5% aos empregados públicos. Outros pontos do acordo prevêm mais agilidade para implantar a Gratificação de Incentivo à Qualidade (GIQ) até novembro de 2017, além de valiar a possibilidade de oferecer plano de saúde para os empregados públicos.