Câmara de Salvador aprova orçamento para 2019

O projeto teve 22 votos favoráveis, 10 contra e prevê uma receita de R$ 7,78 bilhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 22:52

- Atualizado há um ano

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (12) a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita e fixa despesas do município para o exercício financeiro de 2019. Após seis emendas, o Projeto de Lei nº 275/2018, referendado por 22 votos a 10, prevê uma receita de R$ 7,78 bilhões para Salvador.

Ex-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, o vereador Cláudio Tinoco (DEM), que voltou à Câmara nesta semana após experiência no Poder Executivo, enalteceu a organização financeira da gestão do prefeito ACM Neto.

“Estou de volta à Câmara num momento muito importante para a cidade, em que projetos importantes estão sendo votados. Tive a oportunidade de presidir o colegiado de Finanças desde 2013 e fico muito feliz em ver que, em tão pouco tempo, a administração municipal conseguiu adquirir uma importante capacidade de arrecadação e investimento”, destacou Tinoco.

A bancada da oposição na Câmara questionou algumas das prioridades previstas na LOA. O bloco lamentou a incorporação de apenas seis das 99 emendas apresentadas ao projeto e queria mais debate com a população. 

Autor das seis emendas incorporadas ao projeto, o atual presidente da Comissão de Finanças, o vereador Tiago Correia (PSDB), ressaltou, porém, o equilíbrio financeiro da gestão municipal. Elogiou a condução do presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), e desejou sorte ao futuro gestor do Legislativo, vereador Geraldo Júnior (SD).

Como ocorre tradicionalmente, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador encerraram as atividades legislativas deste ano após a votação do orçamento.