Câmera registra dois assaltos a turistas no Santo Antônio; veja ataques

salvador
01.06.2018, 18:45:00
Atualizado: 01.06.2018, 21:55:08

Câmera registra dois assaltos a turistas no Santo Antônio; veja ataques

Mototaxista levou celular após ameaça; de carro, bandidos roubaram mochila

O bairro que é conhecido pela boemia e pelo clima interiorano vive dias de intranquilidade. Em apenas um local do Santo Antônio Além do Carmo, área residencial do Centro Histórico de Salvador, dois assaltos foram registrados em um período de apenas três dias. As ações criminosas, uma delas cometidas por um mototaxista, foi na Rua dos Marchantes, e foi registrada por uma câmera de vigilância em frente a uma pousada.

O ataque mais recente ocorreu no início da manhã dessa quinta-feira (31). Um turista francês foi perseguido por um assaltante, que estava acompanhado de pelo menos um comparsa, e teve uma mochila e uma bolsa roubados. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que fica no Pelourinho. A Polícia Civil informou que até o momento não há indicativo de quem cometeu o crime.

No vídeo, é possível ver o turista saindo de uma pousada às 6h17. Um minuto depois, ele volta correndo em direção à pousada, sendo perseguido por um homem de boné, já em posse da mochila. 

O turista tenta ainda salvar a bolsa, mas o assaltante puxa e entra em um carro vermelho dirigido por um comparsa. Os dois fogem e o turista entra novamente na pousada. Policiais do setor de investigação da Deltur estão em busca dos suspeitos. ]

Mototaxista
O outro assalto acontece em frente à mesma pousada onde o turista francês entrou. Um turista está sentado na calçada e mexendo no celular quando um homem passa de moto. Menos de 20 segundos depois, o homem, que está identificado com uma camisa de Moto Táxi, aborda a vítima, que se levanta e começa a conversar com o motociclista, ainda com o celular na mão.

O turista parece tentar convencer o assaltante a não levar o aparelho. Duas pessoas passam olhando os dois discutir, mas não interferem. Após cerca de um minuto de negociação, o motociclista sai calmamente com o celular em mãos, e o turista, resignado, observa o criminoso ir embora e anda na direção oposta.

Por meio de nota, a Polícia Militar afirma não ter atendido às ocorrências. Um morador da Rua dos Marchantes disse ao CORREIO que assaltos no bairro não são raros. 

"O Santo Antônio parece ser um dos bairros mais policiados de Salvador. A verdade é que sempre vemos rondas ou agentes em pontos estratégicos. Mas, mesmo assim, os crimes acontecem com uma frequência maior que o suportável", comentou.

Ele afirma ainda que os crimes constantes têm criado um clima de medo entre os moradores. “Há um certo tempo, vários assaltos aconteceram ali mesmo, na Rua dos Marchantes, no mesmo horário, por volta das seis da manhã, sobretudo se aproveitando de mulheres que saíam para trabalhar”, lembra o morador. 

*Sob orientação do editor João Gabriel Galdea.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-drone-mostra-como-ficou-pista-de-pouso-apos-queda-de-aviao-em-marau/
Imagens mostram pista com marcas de incêndio e danos na aeronave
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-nos-trilhos-do-metro-em-sao-paulo-veja-video/
Maquinista conseguiu frear a tempo; testemunhas dizem que ele desmaiou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fab-apura-se-piloto-de-acidente-em-marau-pousou-aviao-antes-da-pista/
Imagem de drone mostra como ficou pista após queda do jatinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-vazado-antonia-fontenelle-critica-otaviano-e-flavia-alessandra/
"Que vídeo chato. Que Flávia Alessandra chata, forçada", diz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-affair-de-anitta-mc-rebecca-abre-o-jogo-sobre-briga-da-cantora-com-ludmilla/
'Estamos vivendo um momento em que as mulheres precisam se unir', disse a funkeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/obras-hiper-realistas-de-giovani-caramello-sao-expostas-na-caixa-cultural/
Um dos destaques é Nikutai, com impressionantes 2,5 metros de altura
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aviao-sobrevoa-cidade-catarinense-com-faixa-pedindo-a-prisao-de-lula-assista/
Em Balneário Camboriú, Bolsonaro teve 82% dos votos válidos no 2º turno da eleição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lula-diz-que-e-um-homem-melhor-do-que-quando-entrou-na-cadeia/
Segundo a organização, 200 mil pessoas compareceram a ato em Recife
Ler Mais