Câmeras escondidas são encontradas em vestiário de time feminino

Caso aconteceu com a equipe de handebol TuS Metzingen, da Alemanha

Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 15:38

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: TusSies Metzingen/Reprodução/Instagram

Duas câmeras escondidas foram encontradas no vestiário de um time de profissional de handebol feminino da Alemanha. O equipamento oculto foi achado no início dessa semana e denunciado pelo TuS Metzingen, terceiro colocado da liga do país. A Polícia local abriu uma investigação.

Um dos suspeitos é uma pessoa que trabalhava no clube. O nome desse funcionário não foi revelado, mas, segundo o Metzingen, seu vínculo foi encerrado.

"Não vamos deixar que algo assim nos derrube. O fato de o time querer voltar a jogar handebol imediatamente é um sinal muito forte. Durante esse período difícil, recebemos muito apoio da Polícia, dos associados e de outras equipes", afirmou o gerente do time, Ferenc Rott.

A liga alemã de handebol emitiu um comunicado, e disse estar "chocada" com as câmeras, além de "condenar este comportamento repreensível nos termos mais fortes possíveis". 

Esse, porém, é o segundo caso de câmeras ocultas em vestiários da liga. No ano passado, três equipamentos do mesmo tipo foram encontrados no vestiário do time HL Buchholz 08-Rosengarten.