Camila Pitanga e filha estão curadas da malária: 'muito felizes'

entretenimento
22.08.2020, 23:47:00
Atualizado: 22.08.2020, 23:48:18
(Foto: Reprodução/Instagram)

Camila Pitanga e filha estão curadas da malária: 'muito felizes'

Junto com Antônia, ela fez nova verificação que mostrou que estão livres da doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A atriz Camila Pitanga publicou em seu perfil no Instagram, na tarde deste sábado (22), que ela e a filha, Antônia, estão curadas da malária. "Estamos curadas!!! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado!", escreveu a atriz. "Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, pq é pouco provável, mas acontece da malária voltar!!!".

Confira a publicação.

A doença tem cura e o tratamento é eficaz, simples e gratuito, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, a enfermidade pode evoluir formas graves se não for diagnosticada e tratada de forma adequada.

No último dia 10, Camila publicou na mesma rede social depoimento sobre o diagnóstico que recebeu. A artista relatou que, em primeiro momento, suspeitou estar com coronavírus, mas o teste para a doença deu negativo.

"Eu amarguei 10 dias de febres e dores até ter uma resposta e iniciar o tratamento e esse é um dos motivos da letalidade, a falta de informações para um diagnóstico rápido e preciso. Esse tratamento pode ser feito no Sistema Único de Saúde, o SUS. Há um protocolo e remédios cientificamente comprovados que tratam a malária", escreveu a atriz, que comemora a nova fase.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas