Caminhão-tanque carregado de gasolina tomba na BR-324; via é bloqueada

Caso ocorreu na altura do km 566, na região de Santo Amaro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2019 às 18:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: PRF/Divulgação

Um caminhão-tanque carregado de gasolina tombou nesta quinta-feira (4), na altura do km 566 da BR-324, na região de Santo Amaro. O tráfego de veículos no local foi totalmente bloqueado desde as 12h20, quando o caso ocorreu.  O caminhão permanece no local.

Uma pessoa sofreu ferimentos leves e foi socorrida para o hospital Ouro Negro, em Candeias.  Foto: Divulgação De acordo com informações da ViaBahia, uma operação já tenta retirar o veículo da pista. Através da sua assessoria de comunicação, o consórcio informou que o acidente causa um engarrafamento na região que chega a seis quilômetros. "A retenção ocorre do viaduto de Santo Amaro, onde ocorreu o incidente, até Candeias, no Km 560".

O engarrafamento ocorre porque, como houve derramamento de material inflamável, por medida de segurança, o tráfego de veículos no local foi totalmente bloqueado. Os motoristas estão sendo orientados a utilizar um viaduto de São Sebastião do Passé, localizado no Km 574.

Além disso, o automóvel só será retirado do local quando outros dois caminhões-tanque recolherem o líquido. Até as 20h30 desta quinta, apenas um caminhão já havia feito o transporte.

Também atuam na ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a empresa responsável pela proteção ambiental e transbordo da carga.

Em nota, a PRF informou que houve "um capotamento, com veículo de transporte de produto perigoso, com uma vítima que sofreu lesões leves" e que houve "vazamento/derramamento de gasolina".

O órgão pede que condutores evitem a região ou optem por vias alternativas.