Caminhoneira 'Musa das Estradas' é barrada em voo e volta pra casa de carro

Serão 2 mil quilômetros entre Cuiabá e Tubarão, em Santa Catarina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2022 às 13:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A caminhoneira Aline Füchter Ouriques, conhecida nas redes sociais como "Musa das Estradas", foi impedida de embarcar em um voo da Gol em Cuiabá, no Mato Grosso na quinta-feira (27). Com isso, ela está tendo que voltar para casa, em Santa Catarina, de carro.

Aline estava no estado mato grossense desde 13 de janeiro, quando sofreu um acidente de caminhão e precisou ser hospitalizada.

Leia também: Jornalista Léo Batista, da Globo, encontra esposa afogada e morta em casa

A caminhoneira publicou um vídeo neste sábado (29) onde mostra a primeira parte da viagem, feita com um veículo alugado. O vídeo tinha 400 mil visualizações até este domingo (30).

"Se eu tivesse ido de avião, a essa hora eu já estaria em casa", diz Aline em uma parte do vídeo.

Quem dirige o carro é uma familiar de Aline. Além delas, a mãe da caminhoneira também acompanha na viagem.

Barrada Aline havia comprado as passagens para Florianópolis, com conexão em Guarulhos (SP). Ao chegar ao aeroporto, porém, descobriu que precisava ser avaliada por um médico da empresa antes de viajar, por causa dos ferimentos.

A GOL informou em nota que "todo passageiro que necessita de tratamento especial durante um voo por motivo de saúde precisa preencher até 72h antes do embarque um formulário chamado MEDIF (sigla em inglês para Formulário de Informações para Passageiros com Necessidades Especiais)".