Caminhoneiro e comerciante são presos por roubo de carga avaliada em R$ 580 mil

Material deverá ser devolvido aos proprietários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2019 às 21:54

- Atualizado há um ano

Um caminhoneiro e um comerciante, identificados como Juliano de Lima Miranda e Givalcio Alves de Oliveira, respectivamente, foram presos em flagrante, na manhã de quarta-feira (13), por furto de carga avaliada em R$ 580 mil. 

A dupla foi encontrada na cidade de Manoel Vitorino, no Sudoeste do estado. Em nota, a Polícia Civil afirmou que as investigações foram iniciadas depois que equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jequié, em conjunto com investigadores da Delegacia Territorial (DT), receberam a informação de que o caminhoneiro havia forjado um assalto a carga que transportava.

O titular da Delegacia de Jequié, Moabe Macedo Lima, afirmou que durante diligências foi verificado que Juliano havia repassado parte da carga ao comerciante. “Localizamos as mercadorias no supermercado que pertence a Givalcio”, relatou o delegado.

O comerciante foi autuado por receptação enquanto o caminhoneiro deve responder por furto qualificado. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estão à disposição da Justiça, e o material apreendido deverá ser devolvido aos proprietários.

A polícia não informou o conteúdo do material furtado.